adplus-dvertising

Qual é a diferença entre AVC e derrame?

Índice

Qual é a diferença entre AVC e derrame?

Qual é a diferença entre AVC e derrame?

Segundo o especialista, o termo “trombose” estaria mais associado, na linguagem popular, ao AVC isquêmico, porque a obstrução da artéria ocorre em função da presença de um trombo. Já o termo “derrame” estaria mais associado ao AVC hemorrágico, porque o sangue “se derrama” dentro do cérebro.

Qual a causa do derrame ocular?

  • A palavra derrame está associada a vários acidentes vasculares diferentes, que podem ter consequências graves para a saúde. Desde os famosos AVCs, passando pela embolia pulmonar e até mesmo o derrame ocular.

Por que a dor e a falta de ar são sintomas do derrame?

  • A dor e a falta de ar são basicamente os dois sintomas próprios do derrame. Os outros sintomas que normalmente acompanham o quadro costumam ocorrer devido a doença de base, como febre e tosse na pneumonia, tosse com raias de sangue no câncer de pulmão, ascite na cirrose, pernas inchadas na insuficiência cardíaca, e assim por diante.

Quais são os primeiros sintomas de um derrame cerebral?

  • Aos primeiros sinais e sintomas de um derrame cerebral, a pessoa deve ser levada o mais rapidamente possível a um serviço de urgência. Quanto mais cedo o tratamento tiver início, menores são as chances de sequelas e maiores são as chances de recuperação do paciente.

Qual o tratamento mais comum do derrame articular?

  • Fonte: Dr. Arnaldo Hernandez, ortopedista e coordenador geral do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Sírio-Libanês. Dor, inchaço, vermelhidão e aumento da temperatura do joelho são alguns dos sintomas mais comuns do derrame articular.

Postagens relacionadas: