O que causa um AIT?

O que causa um AIT?
A maior parte dos AIT ocorre quando um fragmento de um coágulo de sangue (trombo) ou de material gorduroso (ateroma ou placa), devido à aterosclerose, se solta do coração ou da parede de uma artéria, entra no fluxo sanguíneo (convertendo-se num êmbolo) e se aloja numa das artérias que irrigam o cérebro.
Como diagnosticar AIT?
Outros exames de diagnóstico por imagem e exames de sangue são realizados para diagnosticar a causa do AIT. Recomenda-se controlar a hipertensão, níveis elevados de colesterol e níveis elevados de açúcar no sangue e parar de fumar.
O que pode causar isquemia cerebral?
O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Quando não mata, o AVCI deixa sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes.
Quais são as causas do AIT?
- Ou seja, os sintomas do AIT resolvem-se completa e rapidamente e poucas células do cérebro (ou nenhuma) morrem – ao menos não o suficiente para causar alguma alteração que possa ser detectada por diagnóstico por imagem do cérebro. As causas de AITs e acidentes vasculares cerebrais isquêmicos são praticamente as mesmas.
Quais os sinais e sintomas do AIT?
- Os sinais e sintomas do AIT dependem da artéria acometida, do tamanho do território por ela vascularizado e do mecanismo fisiopatológico por trás da isquemia. Algumas características ajudam a direcionar a investigação: Os AIT de origem embólica são aqueles cujos sintomas demoram mais tempo para reverter.
Qual o melhor tratamento para o AIT?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma vez que seu médico ou médica determinou a causa do AIT, o objetivo do tratamento é corrigir a anomalia e evitar um AVC. Dependendo da causa do AIT, o médico pode prescrever medicamentos para reduzir a tendência de coagulação do sangue, pode recomendar a cirurgia ou um procedimento de balão.
Quais são os principais mecanismos que levam ao AIT?
- Os três principais mecanismos que levam ao AIT são os mesmos do AVC. A única diferença é que no AIT eles são temporários. Como apresentam mecanismos fisiopatológicos semelhantes, não é de se estranhar que os fatores de risco do AIT e do AVC sejam praticamente os mesmos.