O que é um furo no coração?

O que é um furo no coração?
O sopro no coração é um alteração cardíaca muito comum que provoca o surgimento de um som extra durante o batimento cardíaco, o que normalmente indica apenas turbulência na passagem do sangue, sem que exista alguma doença no coração.
Quem tem sopro no coração pode fazer atividade física?
A atividade física não ajuda no caso do sopro. Quem tem sopro deve fazer atividade física supervisionada para não acelerar a piora das válvulas e nem inchar o coração. Se com a atividade física ficar constado que o sopro piorou, precisa interromper os exercícios.
Qual o tratamento do sopro cardíaco fisiológico?
- Na maioria dos casos, o tratamento do sopro cardíaco fisiológico não é necessário, bastando um acompanhamento a cada 6 ou 12 meses com o cardiologista. Entretanto, caso haja sintomas ou manifestações clínicas de alguma doença, o coração precisa ser tratado, com uso de remédios ou cirurgia.
Será que o sopro cardíaco é inocente?
- A maioria dos sopros cardíacos não é grave, mas se você acha que você ou seu filho tem um sopro no coração, marque uma consulta médica. O médico ou médica pode dizer se o sopro cardíaco é inocente e não necessita de qualquer tratamento adicional ou se é um problema cardíaco que precisa ser mais bem examinado. NÃO PARE AGORA...
Quais são os sintomas do sopro?
- Entretanto, quando o sopro é causado por alguma doença que provoca dificuldades no funcionamento do coração, podem surgir sintomas que indicam dificuldades no bombeamento de sangue e oxigenação das células do corpo. Alguns dos principais sintomas são:
Quais são os sintomas do sopro no coração?
- Isso pode desencadear sintomas em pacientes portadores de cardiopatias diversas, não necessariamente em quem possui sopro no coração. 8. Quais são os principais problemas que o sopro no coração pode proporcionar? O sopro, em si, não apresenta nenhum sério problema para saúde, mas pode servir de alerta para riscos do coração.