O que fazer para acabar com a pneumonia de seu cachorro?
Índice

O que fazer para acabar com a pneumonia de seu cachorro?
Como tratar a pneumonia em cachorro? A antibioticoterapia é usada em praticamente todos os casos. Para isso, o médico-veterinário irá prescrever um antibiótico para pneumonia em cães de amplo espectro, que deverá ser administrado em casa, pelo tutor.
Qual o remédio certo para um cachorro com pneumonia?
O tratamento para pneumonia canina depende do agente causador e do estágio da doença. Pode-se receitar anti-inflamatórios, diuréticos, expectorantes, antibióticos, reposição de líquidos e, em alguns casos, pedem até mesmo a internação.
O que é broncopneumonia em cães?
A broncopneumonia é uma infecção de rápida instalação dos brônquios, que são estruturas importantes para a passagem do ar nos pulmões. Sendo assim, a broncopneumonia geralmente resulta em infecção em todos os componentes pulmonares, diferentemente de uma pneumonia comum, que afeta menos regiões do pulmão.
Qual a causa da pneumonia em cachorros?
- Causando a inflamação dos brônquios e dos pulmões do animal, a pneumonia em cachorros aparece – na grande maioria das vezes - em função de outras doenças mais leves, como a própria gripe, que causam uma baixa considerável na imunidade do pet.
Quais são as causas da pneumonia?
- Cães idosos e de porte pequeno também são mais comunmente afetados pela doença, sendo que o fator genético não fica de fora das causas da pneumonia, e determinadas raças – que incluem Pequinês, Poodle Toy, Yorkshire, Chihuahua e Lulu de Pomerânia – também são consideradas mais propensas a desenvolver o quadro.
Quais são as causas da pneumonia canina?
- Doenças bastante conhecidas no mundo canino, como a Tosse dos Canis e a Cinomose, também fazem parte do grupo de fatores que podem agravar o estado de saúde de um animal e desencadear a pneumonia canina.
Qual é a causa da pneumonia infecciosa?
- A pneumonia infecciosa é causada por bactérias. Qual bactéria especificamente está causando o problema em cada cão é algo que pode variar bastante, embora a Bordetella bronchiseptica (que causa a “tosse dos canis” ou “gripe dos cães”) e o Streptococcus zooepidemicus sejam as mais comuns.