adplus-dvertising

Qual o tratamento para endométrio espessado?

Índice

Qual o tratamento para endométrio espessado?

Qual o tratamento para endométrio espessado?

O endométrio espessado ou hiperplasia endometrial geralmente é tratado por meio da administração de drogas contraceptivas que contenham o hormônio progesterona. Há casos mais extremos que demandam a histerectomia (procedimento que envolve a remoção de partes do útero ou de sua totalidade).

Quais as causas da diminuição do endométrio?

  • Algumas causas para essa diminuição do endométrio são: 1 Baixa concentração de progesterona; 2 Presença de doença inflamatória pélvica; 3 Uso de métodos contraceptivos hormonais; 4 Lesões no útero após curetagem ou aborto. More ...

Será que o endométrio está mais espesso?

  • Mulheres que fazem terapia de reposição hormonal podem apresentar um endométrio mais espesso. Em mulheres sem tratamento hormonal cujo endométrio está acima de quatroou cinco mm, recomenda-se uma biópsia para avaliar o que está acontecendo.

Qual o fator de risco para a endometriose?

  • Alguns estudos apontam que existe um fator hereditário que deve ser levado em conta nos casos de endometriose. Entretanto, existem outros fatores de risco que devem sempre ser levados em conta, tais como a menstruação retrógrada, que leva o endométrio para a cavidade abdominal permitindo o desenvolvimento da doença no local.

Por que o câncer de endométrio é mais comum?

  • Em comparação com as mulheres que mantêm um peso saudável, o câncer de endométrio é duas vezes mais comum em mulheres com sobrepeso e mais de três vezes em mulheres obesas. Tamoxifeno. O tamoxifeno funciona como um antiestrogênico no tecido mamário, mas age como um estrogênio no útero.

Postagens relacionadas: