Quem pode aplicar ozonioterapia?

Quem pode aplicar ozonioterapia?
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através do Parecer Normativo n° 0, reconheceu a Ozonioterapia como terapia complementar possível de ser realizada por enfermeiros que sejam capacitados para a prática.
Quem pode fazer aplicação de ozônio?
Por ser um tratamento alternativo, qualquer profissional da área de saúde, como, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos e biomédicos podem aplicar a técnica - inclusive médicos veterinários, já que o uso da ozonioterapia também pode auxiliar no tratamento de animais.
Será que o ozônio é benéfico ao ser humano?
- Ozônio: Maléfico ou Benéfico ao Ser Humano? Ozônio é uma molécula e não um elemento. É um gás altamente tóxico de coloração azul claro, porém, no estado líquido adquire propriedades explosivas possuindo coloração azul intenso, devido à alta absorção de luz vermelha.
Como o ozônio é formado?
- Demonstramos como o Ozônio é formado, mas o fato é que ele também sofrerá com a destruição. O Ozônio age como filtro para os raios ultravioletas: quão menor a concentração de Ozônio na estratosfera, mais radiação solar receberemos. Essas radiações são as responsáveis por uma ação nociva à derme humana e aos nossos olhos.
Qual a contraindicação do ozônio?
- Se aplicado em doses excessivas, o ozônio pode provocar de problemas respiratórios a desfechos fatais. Do contrário, a única contraindicação absoluta é para pessoas com uma deficiência relacionada à enzima G6PD.
Por que o ozônio é maléfico?
- O Ozônio será maléfico quando presente na troposfera, mesmo que em pequena concentração. Por fazer parte dos gases oxidantes fotoquímicos, grupo altamente agressivo e por não ser emitido por fontes poluidoras é conhecido como poluente secundário.