adplus-dvertising

Como a diabetes afeta o psicológico?

Índice

Como a diabetes afeta o psicológico?

Como a diabetes afeta o psicológico?

A pesquisa mostrou que 20 por cento dos adultos com diabetes têm ansiedade. Um foco de ansiedade entre aqueles com diabetes envolve o medo de hipoglicemia (quando os níveis de glicose no sangue estão significativamente abaixo do normal). A hipoglicemia pode levar a convulsões e perda de consciência.

Qual sentimento causa diabete?

O diabetes pode provocar sentimentos de menos-valia, inferioridade, baixa auto-estima, medo, revolta, raiva, ansiedade, regressão, negação da doença, desesperança, incapacidade de amar e se relacionar bem com as pessoas, idéias de suicídio e depressão.

O que é diabetes emocional?

O chamado “Diabetes Emocional” acontece quando o paciente tem um episódio de estresse ou ansiedade que desencadeia diabetes, entretanto, o indivíduo é diagnosticado com DM Tipo 1, DM Tipo 2, Diabetes Gestacional (DMG) e não “Diabetes Emocional”.

Qual a relação entre a diabetes e o risco de sangramento?

Mulheres com diabetes têm um risco duas vezes maior de apresentar essas desordens. Ocorre que a má alimentação gera perigosas oscilações nas taxas de glicose. Além de mais frequente em gente com o sangue doce, ela atrapalha o tratamento.

Porque o diabetes do tipo mexe com o humor das pessoas?

A diabetes tem uma relação muito específica com o lado emocional de quem a vive, até porque a própria doença causa oscilações de humor e afeta o estado mental do doente: quando existem flutuações na glicemia (isto é, no nível de açúcar no sangue), podem ocorrer rápidas mudanças de humor, incluindo irritabilidade.

Por que o excesso de insulina pode matar?

  • Por que o excesso de insulina pode matar? Bem, você já sabe como a insulina controla a quantidade de glicose no sangue. Então vamos pensar juntos: se tiver uma quantidade maior de insulina do que seria necessário comparado com a quantidade de glicose no sangue, o que vai acontecer?

Qual a causa da resistência à insulina?

  • A resistência à insulina normalmente é causada por uma combinação de influências hereditárias com outras doenças e hábitos de vida da pessoa, como obesidade, sedentarismo e aumento do colesterol, por exemplo.

Como ocorre a perda de funcionamento de insulina?

  • No organismo, a conta não é bem esta, mas a perda de funcionamento de insulina ocorre de forma bem semelhante quando esta resistência aparece. A principal causa da resistência insulínica é o ganho de peso.

Por que os neurônios não precisam de insulina?

  • Lembra que os neurônios não precisam de insulina para absorverem glicose? Então, além disso os neurônios usam somente glicose para produzir energia, eles não são como o músculo que pode usar gordura e proteína. Assim, se a quantidade de glicose no sangue baixa muito o cérebro não consegue funcionar direito.

Postagens relacionadas: