O que acontece com uma pessoa que trabalha demais?

O que acontece com uma pessoa que trabalha demais?
Mal-estar físico e mental Trabalhar demais traz consequências nocivas para o corpo, como dores e uma série de problemas de saúde que podem se intensificar com o tempo. Além disso, a estafa mental é outro problema muito comum.
Como se percebe o excesso de trabalho?
- O excesso de trabalho muitas vezes é percebido como abandono ou rejeição pelo parceiro. Surge o fantasma da ausência. O outro sente que está em segundo lugar. O mesmo acontece com a família ou com os amigos, que percebem claramente a falta de disponibilidade.
Como evitar o excesso de trabalho?
- O excesso de trabalho, como qualquer excesso, deve ser evitado a todo custo. Não traz nada além de problemas. A vida é uma só e tem muitas dimensões. Reduzi-la a uma única dimensão gera sérios efeitos para nossa saúde física e mental. É melhor repensar, reconstruir e abrir-se para modos de vida mais completos.
Por que as pessoas caem no excesso de trabalho?
- As pessoas caem no excesso de trabalho por diferentes razões. Talvez a renda de um único emprego possa não ser suficiente e seja necessário buscar outros trabalhos. Outras vezes o que há é uma paixão desmedida pelo trabalho, ou pelo sucesso que se pode alcançar.
Por que o excesso de trabalho pode prejudicar sua saúde?
- Transtornos mentais e dores de cabeça são muito comuns entre as pessoas que trabalham muito. Getty Images. Bom dia! Você sabia que excesso de trabalho pode prejudicar sua saúde? Transtornos mentais, dores musculares e de cabeça, doenças de pele e problemas respiratórios podem ser causados ou agravados se você trabalhar demais.