O que fazer quando se tem mioma no útero?

O que fazer quando se tem mioma no útero?
O mioma pode ser tratado em alguns casos, apenas com acompanhamento clínico, remoção cirúrgica (miomectomia) ou através da embolização.
Quando ocorrem os miomas uterinos?
- Por isso, a maior incidência de miomas ocorre no período máximo da reprodutividade feminina, até a chegada da menopausa. Geralmente, os miomas uterinos acometem mulheres entre 45 e 55 anos de idade, mas também podem ocorrer a partir dos 35 anos.
Por que o mioma desenvolve-se no útero?
- O mioma pode ser classificado em diferentes tipos de acordo com o local em que se desenvolve no útero, sendo os principais: Subseroso, em que o mioma desenvolve-se na parte mais externa do útero; Submucoso, quando desenvolve-se na parte interna, dentro da cavidade do útero.
Quais são os sintomas de Mioma?
- No caso de mulheres grávidas, os sintomas de mioma são os mesmos, porém podem-se tornar mais intensos durante a gestação, sendo importante ficar em repouso para não colocar em risco a saúde do bebê. Veja outros sintomas causados por alterações no útero.
Como fazer o tratamento do mioma na gravidez?
- Nestes casos, é possível realizar tratamentos com remédios a base de hormônios, como estrogênios e androgênios, ou cirurgias, que são a miomectomia ou a embolização do mioma para aumentar as chances de engravidar. Veja mais sobre o tratamento do mioma na gravidez.