adplus-dvertising

Como identificar infecção urinária no bebê?

Índice

Como identificar infecção urinária no bebê?

Como identificar infecção urinária no bebê?

Os sintomas aos que os pais precisam estar atentos para conseguir identificar a infecção urinária em bebês são alterações de humor (a criança fica mais irritada do que o normal), ausência do ganho de peso, perda de interesse pela amamentação, falta de sono, surgimento de um número maior de assaduras e febre.

É normal bebê ter infecção urinária?

Se você percebe que seu bebê reclama durante a hora do xixi ou no momento da troca de fraldas, é preciso atenção: a infecção do trato urinário é uma das mais frequentes em crianças e a mais comum em bebês. Se não for diagnosticada e tratada rapidamente, pode afetar os rins.

Como Prevenir a infecção urinária em bebês?

  • A infecção urinária em bebês é um problema muito recorrente e na grande maioria das vezes não é muito fácil de ser percebido, pelos sintomas “mascarados”. Mas qualquer sinal percebido deve ser procurado um pediatra imediatamente.

Será que seu filho tem infecção urinária?

  • Mesmo que seu filho nunca tenha reclamado de nada disso, é bom saber que infecção urinária é um problema mais comum do que se imagina. Estima-se que cerca de 8% das meninas e 2% dos meninos apresentarão ao menos um episódio do gênero até os 8 anos de idade. leia também...

Qual a causa da infecção urinária?

  • A infecção urinária é uma ocorrência relativamente comum durante a gravidez — 17% a 20% das gestantes vão apresentar o problema de forma sintomática ou assintomática, segundo dados do Ministério da Saúde. As mudanças hormonais do período da gestação e a baixa no sistema imunológico são algumas das principais causas do problema.

Qual a ocorrência da infecção urinária durante a gravidez?

  • A infecção urinária é uma ocorrência relativamente comum durante a gravidez — 17% a 20% das gestantes vão apresentar... A infecção urinária é uma ocorrência relativamente comum durante a gravidez — 17% a 20% das gestantes vão apresentar o problema de forma sintomática ou assintomática, segundo dados do Ministério da Saúde.

Postagens relacionadas: