Quais são os fungos que causam micoses?

Quais são os fungos que causam micoses?
Os tipos mais comuns de micoses superficiais são as dermatofitoses ou tinea, a pitiríase versicolor e as candidíases. Os dermatófitos são fungos encontrados no solo, em animais ou em humanos que digerem queratina e invadem a pele, os cabelos e as unhas, provocando uma série de manifestações clínicas.
Como combater os fungos na pele?
- Ao seguir uma má alimentação, o nosso corpo não pode combater o aparecimento de fungos, por isso é mais fácil que os adquiramos e mais difícil nos livrarmos deles. O estresse e a ansiedade são fatores que também influenciam na hora de ter fungos na pele. 5.
Quais as áreas mais afetadas por fungos da pele?
- As áreas mais afetadas por fungos da pele são: a cabeça, os pés, as unhas das mãos e dos pés, a boca e a vagina. Os fungos precisam de um lugar quente e úmido para crescer e, portanto, a pele quente e suada, especialmente entre os dedos dos pés, virilha e axilas.
Quais fungos causam lesões na pele e unhas?
- Como exemplos de fungos temos a Candida albicans, que pode produzir infecções superficiais e profundas, os fungos do grupo dos dermatófitos que causam lesões de pele e unhas, o Aspergillus flavus, que coloniza em alimentos como o amendoim e secreta uma toxina cancerígena, entre outros.
Qual a causa da infecção relacionada com um fungo?
- Depois da confirmação que a causa da infecção está relacionada com um fungo, podem ser consideradas as seguintes opções de tratamento dependendo da doença: