O que pode causar infecção urinária recorrente?

O que pode causar infecção urinária recorrente?
Diversos fatores de risco para ocorrência de cistites recorrentes foram identificados em estudos clínicos, incluindo aumento da frequência de relações sexuais e uso de agentes espermicidas, diabetes mellitus, presença de bexiga caída (prolapso genital), retenção de urina ou incontinência urinária e menopausa.
Como manter a prevenção da infecção urinária de repetição?
- A maioria dos médicos mantém essa estratégia por pelo menos 1 ano. Se a infecção urinária de repetição não estiver associada à relação sexual recente, a prevenção pode ser feita com antibióticos de uso diário por um período mínimo de 6 a 12 meses. As doses e os antibióticos mais indicados são os mesmos listados acima para profilaxia pós-coito.
Como descreve a infecção urinária recorrente?
- Define-se infecção urinária recorrente como ITU comprovada por urinocultura que tenha ocorrido pelo menos duas vezes em seis meses ou três vezes em um ano. Uma revisão da JAMA aborda recomendações de tratamento e avaliação de ITU recorrente nessa população.
Qual a causa da infecção do trato urinário?
- Infecção do trato urinário é uma condição frequente que afeta desproporcionalmente mulheres adultas, principalmente as na pós-menopausa. Entretanto, manejo e formas de prevenção ainda não estão bem definidos.
Qual a origem da infecção urinária?
- Nas mulheres com uretrite, o corrimento uretral pode vir acompanhado também de corrimento vaginal, pois é comum infecções como gonorreia e clamídia também provocarem inflamação da vagina. Quando o paciente tem corrimento uretral, a origem da infecção urinária costuma ser a uretra. Náuseas e vômitos