adplus-dvertising

O que o gritos pode causar?

Índice

O que o gritos pode causar?

O que o gritos pode causar?

Gritos podem elevar produção do hormônio do estresse, ativando um estado de alerta constante nos pequenos.

Por que gritamos Elisama?

Depois do best-seller Educação não violenta, Elisama Santos, uma das maiores vozes quando o assunto é educar filhos, em Por que gritamos compartilha com seus leitores e leitoras sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o diálogo entre mães, pais e crianças dá o tom.

O que fazer para não gritar?

  1. Perceba que gritar não é eficaz. ...
  2. Em vez de gritar, diga: “pare!” ...
  3. Inspire, espire, repita. ...
  4. Em vez de gritar, use um tom firme e calmo. ...
  5. Entenda o que está causando o comportamento ruim. ...
  6. Estabeleça regras e as siga. ...
  7. Diminua suas expectativas. ...
  8. Fortaleça o vínculo entre vocês.

Quando os gritos aparecem?

  • Geralmente os gritos aparecem quando alguém perde o controle. Dessa forma, o estado emocional interfere na expressão da mensagem, distorcendo as informações. Se para os adultos é complicado lidar com isso, imagine para as crianças. Os gritos têm um efeito devastador sobre o cérebro infantil.

Quais são os sintomas dos gritos para educá-las?

  • Os pesquisadores perceberam que as crianças que conviviam com pais que recorriam aos gritos para educá-las desenvolviam na adolescência, a partir de 13 e 14 anos, sintomas depressivos e problemas comportamentais. Na verdade, eles chegaram à conclusão de que o grito não minimiza os problemas, mas os agrava.

Por que os gritos são agressivos ou defensivos?

  • Na verdade, por causa dos gritos as crianças desenvolvem comportamentos agressivos ou defensivos. Esse estudo foi realizado com 1.000 famílias com crianças entre um e dois anos.

Como educar crianças com os gritos?

  • No entanto, a educação das crianças não tem nada a ver com a imposição e com os gritos. Na verdade, os gritos podem causar danos significativos no cérebro infantil. Educar gritando não traz nenhum benefício para as crianças, ou pelo menos é o que demonstram alguns estudos.

Postagens relacionadas: