adplus-dvertising

O que fazer para evitar os problemas causados pela deficiência de vitamina D já que estamos em isolamento social?

Índice

O que fazer para evitar os problemas causados pela deficiência de vitamina D já que estamos em isolamento social?

O que fazer para evitar os problemas causados pela deficiência de vitamina D já que estamos em isolamento social?

Nesses momentos, é importante evitar a exposição de áreas cronicamente expostas, como face, pescoço, braços e colo, tendo em vista o risco de câncer de pele. O melhor é fazer isso entre as 10 e as 15 horas, devido ao pico da radiação UVB, que é a principal estimulante da produção da vitamina D”, destaca.

Que doença de raquitismo?

Estamos falando de uma doença rara que atinge especialmente crianças. Causado por deficiência nutricional de vitamina D, cálcio ou fósforo e por fatores genéticos, o raquitismo atinge os ossos, deixando-os fracos e predispostos a envergarem.

Como se manifesta o raquitismo?

O raquitismo é uma doença caracterizada pela deficiência na mineralização da cartilagem de crescimento. Essa doença manifesta-se na criança no retardo de seu crescimento, além de algumas deformações no seu esqueleto.

Como evitar falta de vitamina D?

Exposição solar saudável “Pessoas de pele clara devem ficar expostas ao sol de 5 a 15 minutos por dia, duas a três vezes na semana. Já pessoas de pele escura, para terem o mesmo resultado, devem tomar sol por 30 minutos por dia, duas a três vezes na semana”, explica.

Como manter bons níveis de vitamina D?

A Organização Mundial de Saúde afirma que a melhor forma de manter concentração ideal de vitamina D é com a exposição solar. Mas não se preocupe com o risco de câncer de pele: cerca de 15 minutos diários são suficientes para garantir a produção da substância.

Quais são os efeitos colaterais do excesso de vitamina D?

  • Confira a seguir quais são os efeitos colaterais do excesso de vitamina D. Quais são os efeitos colaterais? A vitamina D está envolvida na absorção de cálcio, na função imunológica e na proteção da saúde dos ossos, músculos e coração. Ela está naturalmente presente nos alimentos e pode ser produzida pelo corpo, quando a pele é exposta à luz solar.

Por que a falta de vitamina D aumenta o risco de desenvolver doenças nos ossos?

  • A falta de vitamina D aumenta a chances de se ter doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como: Esclerose múltipla.

Como é feito o exame da vitamina D?

  • O diagnóstico é feito através de uma exame de sangue chamado 25-hidroxivitamina D, e os valores de referência são: Valor adequado: a partir de 30 ng/ml. Esse exame pode ser pedido pelo clínico geral ou pediatra, que podem avaliar se há necessidade de tomar algum suplemento de vitamina D. Saiba como é feito o exame da vitamina D.

Quando a falta de vitamina D é muito grande?

  • Normalmente só há suspeita de falta de vitamina D quando esta carência é muito grande, quando podem surgir sinais e sintomas como fraqueza nos ossos, cansaço, fraqueza e espasmos musculares. Veja todos os sintomas mais comuns

Postagens relacionadas: