adplus-dvertising

O que pode causar hematoma Subcoriônico?

Índice

O que pode causar hematoma Subcoriônico?

O que pode causar hematoma Subcoriônico?

O descolamento ovular, cientificamente chamado de hematoma subcoriônico ou retrocoriônico, é uma situação que pode acontecer durante o primeiro trimestre de gravidez e é caracterizado pelo acúmulo de sangue entre a placenta e o útero devido ao descolamento do óvulo fecundado da parede do útero.

Quando some o hematoma Subcorionico?

Na maioria dos casos o sangramento irá parar espontaneamente e em algumas semanas o hematoma retrocoriônico irá desaparecer. O internamento hospitalar não é necessário na maioria das vezes pois o sangramento não é volumoso. Nos casos aonde o sangramento for muito volumoso o médico poderá internar a paciente.

O que é hematoma Retrotrofoblastico?

O descolamento ovular parcial é também denominado hemorragia subcoriônica ou hematoma retrotrofoblástico (Figura 1). É comum e visualizado em mais de 18% das ameaças de abortamento. A presença de atividade cardíaca do concepto confere um excelente prognóstico(4,6). Clinicamente, costuma cursar com sangramento vaginal.

Como é o sangramento do hematoma Subcoriônico?

O sangramento subcoriônico também é conhecido como hematoma subcoriônico ou hemorragia subcoriônica. Trata-se de um acúmulo de sangue dentro das dobras do córion (a membrana fetal exterior, junto à placenta) ou nas camadas da própria placenta.

Qual a causa da hemorragia subcoriônica?

  • Segundo o Dr. Chhabra, hemorragias subcoriônico estão associados com 4-33% de abortos. Isso não significa necessariamente que eles são a causa ou estão associados com a causa do aborto, mas que eles estão presentes.

Qual a causa de um hematoma na pessoa?

  • Pele de cor azul, vermelha ou preta no local da lesão. Além dos traumas e lesões físicas, uma das possíveis causas do aparecimento repentino de hematomas pode ter ligação com doenças do sangue e dos vasos sanguíneos. Dessa forma, as situações que podem ocasionar um hematoma na pessoa incluem:

Qual a cor do hematoma na pele?

  • Quando o sangue extravasa, ele fica acumulado neste local e gera um hematoma. O hematoma é identificado como uma mancha na pele, que pode ser de cor roxa, vermelha, azul ou preta. Essas manchas costumam ser bem delimitadas e, por vezes, doloridas.

Qual o diagnóstico de um hematoma?

  • O diagnóstico de um hematoma é clínico. Exames auxiliares podem ser feitos para analisar as consequências do trauma, como quando ocorre um hematoma intracraniano, no qual há comprometimento neurológico, e a calota craniana impede uma melhor averiguação local.

Postagens relacionadas: