Como pode se prevenir a gangrena gasosa?

Como pode se prevenir a gangrena gasosa?
Os médicos fazem o seguinte para prevenir a gangrena gasosa: Limpam as feridas completamente. Removem corpos estranhos e tecido morto das feridas. Dão antibióticos por via intravenosa antes, durante e depois de cirurgia abdominal para prevenir a infecção.
Qual o tratamento para a gangrena?
- O tratamento para gangrena varia de acordo com a causa que está causando a morte dos tecidos, no entanto, geralmente envolve remover os tecidos que já foram afetados e corrigir a causa, permitindo que o organismo cicatrize. Assim, podem ser utilizadas várias formas de tratamento, que incluem: 1. Cirurgia de desbridamento
Qual a origem da gangrena?
- Gangrena é a morte de um tecido do corpo devido à insuficiência de irrigação sanguínea em uma determinada região ou à uma infecção bacteriana. A doença é mais comum nas extremidades do corpo, incluindo pés, dedos, braços e pernas, mas também pode ocorrer em músculos e órgãos internos.
Por que a gangrena pode ser infectada?
- Gangrena pode gerar cicatrizes, necessidade de cirurgia reconstrutiva ou até de amputação, caso a região atingida seja grande. Além disso, se a gangrena for infectada por uma bactéria, ela pode se espalhar rapidamente para os outros órgãos do corpo, o que é fatal se não tratada rapidamente.
Quem tem maior risco de desenvolver gangrena?
- As pessoas com maior risco de desenvolver gangrena são aquelas com doenças que afetam os vasos sanguíneos e o fluxo de sangue, como o diabetes e aterosclerose. Além destes, pessoas com as seguintes condições são mais propensas a desenvolver gangrena: