O que fazer quando está com hipoglicemia?

O que fazer quando está com hipoglicemia?
Em casos mais leves de glicose baixa, o quadro pode ser revertido rapidamente apenas com a ingestão de poucas gramas de açúcar presentes em algum alimento rico em carboidrato, como o pão. Caso os sintomas persistam, um médico deve ser procurado. Fique atento aos sinais do seu corpo e cuide-se!
Quando surgem os sintomas de hipoglicemia?
- Palpitações cardíacas. Geralmente estes sintomas surgem quando a glicose sanguínea está abaixo de 70 mg/dl, entretanto, algumas pessoas podem tolerar valores mais baixos, enquanto outras pessoas podem ter sintomas mesmo com valores mais elevados. O tratamento para hipoglicemia depende da gravidade do sintomas e se a pessoa tem diabetes ou não.
Como evitar a crise hipoglicêmica?
- Identificar os sintomas é muito importante, pois o próprio paciente, conhecendo a si mesmo, pode agir rapidamente para evitar a progressão do quadro. Veja abaixo como proceder. Uma vez instalada a crise hipoglicêmica, o paciente deve consumir de 15 g a 20 g de carboidratos simples. Essa medida equivale, por exemplo, a:
Por que a hipoglicemia pode causar uma crise epiléptica?
- Condições como hipoglicemia ou taxa baixa de açúcar no sangue podem causar uma crise epiléptica. Nesse caso, a normalização do nível de açúcar no sangue pode reverter completamente o quadro. Outros problemas, como ansiedade ou alterações psiquiátricas, também podem causar desmaios que, clinicamente, são muito parecidos com as crises epilépticas.
Qual o efeito da hipoglicemia no tratamento de diabetes?
- A hipoglicemia é considerada por muitos como um efeito colateral do tratamento de diabetes, mas diversos outros fatores também podem levar uma pessoa a desenvolver um quadro hipoglicêmico. Isso porque a hipoglicemia não é uma doença em si, mas um indicador de que pode haver algum problema de saúde mais grave.