adplus-dvertising

Qual a idade que acaba as espinhas?

Índice

Qual a idade que acaba as espinhas?

Qual a idade que acaba as espinhas?

DESCRIÇÃO: acne (ou espinhas) é a doença mais comum da pele, afeta a maioria das pessoas em algum momento da vida, mais frequentemente na adolescência. É mais comum na face, costas e peito. Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos.

Porque está aparecendo espinhas no rosto?

A acne nada mais é que uma lesão causada pelo aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos comedões, que chamamos mais comumente de cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha.

É normal ter espinhas aos 12 anos?

Até alguns anos atrás as pessoas se surpreendiam ao ver uma criança de menos de 11 ou 12 anos com cravos e espinhas no rosto. Hoje, isso é mais comum, e alguns especialistas dizem que é porque a puberdade está chegando cada vez mais cedo, e em consequência as mudanças hormonais também ocorrem mais precocemente.

É possível acabar com as espinhas?

Para eliminar as espinhas, é fundamental fazer uma boa limpeza da pele e ter uma alimentação rica em ômega-3, zinco e antioxidantes, que são substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele, dando preferência a alimentos como salmão, sementes de girassol, frutas e legumes, por exemplo.

Como tratar espinhas em crianças de 10 anos?

Se for um grau de espinhas leve, são indicados medicamentos fáceis de encontrar em farmácias, que incluem sabonetes específicos e cremes antiinflamatórios, de uso tópico. O tratamento via oral, com antibióticos ou retinoides, é reservado para os casos graves.

Como evitar o surgimento de espinhas?

  • Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:

Como ocorre o desenvolvimento da espinha?

  • A união desses fatores reflete em um processo inflamatório, favorecendo a proliferação de bactérias que infeccionam o local, formando a espinha”, explicou. Esse desenvolvimento se torna algo recorrente, pois existem diversas causas que favorecem o aumento da oleosidade e da queratinização da pele.

Qual a causa da espinha?

  • Flávia afirma que o tratamento da acne vai depender muito de onde a lesão está localizada. Por isso, é importante ir ao dermatologista para investigar a verdadeira causa da espinha e receber a terapia apropriada.

Por que os mais afetados podem causar espinhas?

  • Os mais afetados são aqueles que usam suplementos nutricionais e hormônios para ganhar massa muscular. Segundo a dermatologista, outros motivos também podem causar espinhas. Alguns deles são banho muito quente e restos de condicionador, máscaras e cremes para pentear.

Postagens relacionadas: