Como se contrai a febre reumática?

Como se contrai a febre reumática?
A febre reumática normalmente acontece após um episódio de infecção e inflamação da garganta não tratada corretamente e causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. A infecção por essa bactéria é mais comum em crianças e adolescentes até os 15 anos, mas pode acontecer em pessoas de qualquer idade.
Qual é a origem da febre reumática?
A febre reumática tem origem numa infeção da garganta pela bactéria Streptococcus pyogenes. Nos casos em que essa infeção não é tratada, cerca de 3% das pessoas desenvolve febre reumática.
O que é cardiopatia reumática?
A cardiopatia reumática ou doença cardíaca reumática descreve um grupo de doenças cardíacas agudas ou crônicas que podem ocorrer como decorrência da febre reumática. A febre reumática é uma doença inflamatória que começa com infecções na garganta.
O que a febre Reumatica pode causar no cérebro?
Em um parte dos casos, as células de defesa podem atacar o cérebro. Essas situações se manifestam pela coreia, que consiste na execução de movimentos involuntários, falta de coordenação motora, falta de estabilidade para andar, alterações de comportamento, etc.
Como é feito o tratamento da febre reumática?
- Como é feito o tratamento. A febre reumática tem cura, e o tratamento é feito com o uso de antibióticos, como a penicilina benzina ou benzetacil, prescritos pelo pediatra ou clínico geral. Já os sintomas de inflamação nas articulações e coração podem ser aliviados com repouso e uso de anti-inflamatórios, ...
Qual a gravidade da febre reumática?
- Dependendo da gravidade da febre reumática, o médico pode indicar que as injeções intramusculares de Benzetacil sejam realizadas com o intervalo de 21 dias, podendo durar até os 25 anos da pessoa dependendo do grau de comprometimento cardíaco.
Qual a cardiopatia reumática?
- A cardiopatia reumática diz respeito a danos permanentes ao coração e é uma das principais complicações decorrentes de febre reumática. Esse dano pode levar a outros problemas, como: Estenose da válvula. Regurgitação de sangue. Danos ao músculo cardíaco.