Como curar o câncer de língua?

Como curar o câncer de língua?
O principal tratamento para os cânceres da parte posterior da língua, palato mole e as amígdalas é a radioterapia, que tem como alvos o tumor e os linfonodos do pescoço. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada como o principal tratamento. Isto significaria também a remoção dos linfonodos do pescoço.
Como é feita a cirurgia para retirada de tumor na língua?
A glossectomia consiste na remoção da língua, para o tratamento do câncer de língua. Quando o tumor é pequeno é realizada apenas a glossectomia parcial, mas para tumores de maiores dimensões, a língua inteira pode precisar ser removida (glossectomia total).
Quem é mais propensa a apresentar câncer de língua?
- Vírus do papiloma humano (HPV) As pessoas afetadas pelo HPV são mais propensas a apresentar câncer de língua devido ao fato de que esse vírus está diretamente ligado ao desenvolvimento e surgimento da doença. De acordo com dados do CDC, muitas pessoas são expostas ao HPV ao longo da vida.
Como prevenir o câncer de língua?
- Pessoas infectadas pelo vírus HPV ou que machucam constantemente a língua, geralmente com próteses dentárias mal ajustadas, também têm mais chances de desenvolver câncer de língua. A má higiene bucal também contribui para o aparecimento do tumor.
Qual o sinal indicativo de câncer na língua?
- O principal sinal indicativo de câncer na língua é o parecimento de manchas vermelhas ou esbranquiçadas na língua que doi e que não melhora ao longo do tempo.
Por que o câncer está localizado na região de baixo da língua?
- No caso do câncer estar localizado na parte de trás ou na região de baixo da língua, pode ser recomendada a realização de radioterapia para eliminação das células tumorais.