Estou quase sem voz o que faço?

Estou quase sem voz o que faço?
As causas mais comuns da rouquidão são o mau uso da voz, gripes, resfriados ou catarro, alterações hormonais, como as que ocorrem na adolescência, refluxo gastroesofágico, que lesiona a laringe, alergias respiratórias, tosse seca persistente, hipotireoidismo, estresse, ansiedade, mal de Parkinson ou miastenia e ...
Qual a origem da perda de voz?
- Gripes, alergias e resfriados estão muitas vezes na origem da rouquidão ou da perda de voz. No entanto, não raras as vezes, estas alterações surgem na sequência de transtornos ou choques emocionais. Sendo o principal meio de comunicação humana, a voz merece a nossa melhor atenção, pelo que devemos prestar atenção à mínima alteração.
Qual o fator de risco para a voz?
- Também o tabaco, considerado um importante fator de risco, se constitui com “fator major” para o desenvolvimento de lesões nas cordas vocais e, embora mais raras, as lesões resultantes de cirurgia (da tiroide) podem resultar em importantes alterações na qualidade da voz.
Quais são as alterações da voz?
- “As alterações da voz têm um espectro que vai desde a afonia (perda completa de voz) à disfonia (alteração da qualidade da voz), esta vulgarmente designada de rouquidão.
Como manter a voz saudável?
- A redução da ingestão de álcool, café, chá e bebidas com gás traz ainda benefícios quanto à preservação da saúde vocal, devendo apostar numa alimentação saudável. As mudanças bruscas de temperatura ou a utilização de espaços com pó, cheiros intensos ou ar condicionado também são de evitar se quer manter a voz saudável.