adplus-dvertising

Como fica a mordida de um rato?

Índice

Como fica a mordida de um rato?

Como fica a mordida de um rato?

Os sintomas mais comuns da mordida de rato, que geralmente ocorrem três a dez dias após um rato infectado morder uma pessoa, são dor, vermelhidão, inchaço local e, se ocorrer uma infecção secundária à mordida, pode haver a presença de pus na ferida.

O que a mordida de rato pode causar?

A mordida de rato deve ser tratada rapidamente, pois provoca o risco de transmitir infecções e causar doenças como febre da mordedura do rato, leptospirose ou, até mesmo, raiva.

O que fazer se for mordido por um coelho?

Irrigar abundantemente com soro fisiológico a 0,9%. Imobilização do membro afetado com elevação do mesmo. A conduta correta nos casos de mordidas de animais é encaminhar a vítima para um serviço de saúde para receber a orientação específica.

Por que os ratos podem morder?

  • Até mesmo porque eles têm muito medo da gente, então, chegam até a nos evitar a todo custo. Contudo, se eles se sentem ameaçados de alguma forma, podem, sim, morder. E, essa mordida pode causar uma doença que chamamos popularmente de “febre do rato”, Com isso uma porta literalmente é aberta para a entrada de bactérias.

Por que a doença é causada por ratos?

  • A doença é causada a partir do consumo de alimentos ou água contaminados por bactérias de fezes de ratos. Seus principais sintomas são febre, dor de cabeça, náuseas, ,vômitos, falta de apetite, cólica, diarreia, que pode ter ou não sinais de sangue.

Por que a mordida pode acontecer?

  • A contaminação, na maior parte dos casos é pela mordida do animal, mas também pode acontecer da pessoa adquirir a doença através da comida ou da água contaminados por secreções de ratos. As mordidas, por sua vez, podem tanto ser superficiais, quanto profundas, frequentemente acontecendo sangramentos.

O que fazer em caso de mordida de animal?

  • Caso a ferida passe a apresentar sinais de infecção, como secreção purulenta, vermelhidão ou inchaço, o médico poderá prescrever o uso de um antibiótico. Confira, no vídeo a seguir, mais dicas do que fazer em caso de mordida de qualquer animal:

Postagens relacionadas: