adplus-dvertising

O que pode ser uma alteração no fígado?

Índice

O que pode ser uma alteração no fígado?

O que pode ser uma alteração no fígado?

As mais comuns são o uso de medicações (anti-inflamatórios, remédios para colesterol, anti-convulsivantes, antidepressivos, antibióticos), ingestão de bebida alcoólica, hepatites virais, outras infecções, depósito de gordura no fígado (esteatose hepática) e cálculos biliares.

Qual Exame de sangue detecta problemas no fígado?

Sempre que o médico precisa avaliar a saúde do fígado ele começa solicitando um exame de sangue chamado AST, ALT, GGT, albumina, bilirrubina, lactato desidrogenase e tempo de protrombina que facilmente indicam quando este órgão se encontra afetado, porque estes marcadores são muito sensíveis.

Quais são as causas de problemas no fígado?

  • Algumas das causas comuns de problemas no fígado são o excesso de gordura neste órgão, que ocorre principalmente em pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividade física, excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite, cirrose, ascite, esquistossomose e hipertensão portal.

Qual o tratamento para a doença do fígado?

  • O tratamento a ser feito depende das causas da doença, mas os casos mais leves são tratados apenas com alterações na dieta. No entanto, nas situações de maior gravidade, podem ser necessários remédios para diminuir a inflamação, o colesterol, a glicemia e outros fatores que afetam o fígado.

Qual a alimentação adequada para tratar o fígado?

  • Alimentação para tratar o fígado. Em caso de problemas no fígado, recomenda-se beber pelo menos 1,5 L de água por dia e consumir alimentos de fácil digestão e com pouca gordura, como peixes, carnes brancas, frutas, legumes, sucos naturais, queijos brancos e leite e derivados desnatados. Além disso, deve-se preferir preparações cozidas, ...

Qual a inflamação crônica do fígado?

  • Cirrose, que é a inflamação crônica do fígado em que há endurecimento do tecido desse órgão, o que compromete a sua função, e pode acontecer devido a problemas autoimunes e abuso de álcool; Diabetes descompensada, em que os níveis aumentados de glicose no sangue podem comprometer a função do fígado e levar ao aparecimento de sintomas.

Postagens relacionadas: