adplus-dvertising

O que acontece se uma pessoa recebe o tipo errado de sangue?

Índice

O que acontece se uma pessoa recebe o tipo errado de sangue?

O que acontece se uma pessoa recebe o tipo errado de sangue?

Quando o sangue errado entra no sistema circulatório do paciente, o pior cenário que pode acontecer é a reação hemolítica aguda: as hemácias (células sanguíneas responsáveis pelo transporte do oxigênio) do sangue que foi doado são destruídas.

O que aconteceria se uma transfusão de sangue do tipo B fosse doado para uma pessoa do grupo A?

Já o tipo sanguíneo O é considerado doador universal, pois por não apresentar nenhum tipo de aglutinogênio, ele pode doar para qualquer grupo sanguíneo, lembrando que esse tipo sanguíneo só pode receber sangue do tipo O....Sistema ABO e as possíveis transfusões sanguíneas.
Tipo sanguíneoPode receber dePode doar para
BB e OB e AB
ABA, B, AB e OAB
OOA, B, AB e O
Mais 1 linha

Quais são os tipos mais comuns de sangue?

  • Sangue A: é um dos tipos mais comuns e contém anticorpos contra o tipo B, também chamado de anti-B, só podendo receber sangue de pessoas do tipo A ou O; Sangue B : é um dos tipos mais raros e contém anticorpos contra o tipo A, também chamado de anti-A, só podendo receber sangue de pessoas do tipo B ou O;

Qual a pior coisa que pode acontecer quando você recebe sangue do tipo errado?

  • Aliás, a pior coisa que pode acontecer quando uma pessoa recebe sangue do tipo errado é o que os médicos chamam de reação hemolítica aguda, que consiste na destruição das hemácias (células do sangue que fazem o transporte de oxigênio pelo corpo).

Quando o sangue errado entra no sistema circulatório?

  • Quando o sangue errado entra no sistema circulatório do paciente, o pior cenário que pode acontecer é a reação hemolítica aguda: as hemácias (células sanguíneas responsáveis pelo transporte do oxigênio) do sangue que foi doado são destruídas.

Quando o tipo sanguíneo que doa é incompatível?

  • O grande problema é quando o tipo sanguíneo que doa é totalmente incompatível — por exemplo, um AB doando para um O, ou um A doando para um B. Nesses casos, pode se desencadear um conjunto de sintomas conhecido como reação transfusional hemolítica.

Postagens relacionadas: