Como saber se é depressão ou preguiça?

Como saber se é depressão ou preguiça?
A preguiça, mesmo em excesso, não pode ser caracterizada como um dos sintomas da depressão. Ela se manifesta de várias maneiras, como uma aversão ao trabalho, ócio, estado de prostração e moleza, falta de pressa ou de empenho.
Como saber que está em depressão?
Fique de olho e procure um médico caso você apresente alguns dos sintomas abaixo por duas semanas ou mais: [1][3][5][6]
- Tristeza.
- Desânimo e fadiga.
- Insônia.
- Perda ou aumento de apetite.
- Falta de esperança.
- Dificuldade em sentir prazer nas coisas.
- Sonolência excessiva.
- Sentimento de culpa.
Qual a relação entre preguiça e sintomas?
- Nesse sentido, é importante estar atento à relação que é estabelecida com a preguiça. Resumindo e respondendo: nem todo preguiçoso está doente, mas algumas pessoas, quando doentes, apresentam preguiça entre seus sintomas.
O que está por trás da Preguiça?
- O que está por trás da preguiça nem sempre é a fraqueza. Tampouco ociosidade, protelação ou procrastinação . Às vezes tendemos a confundir estes termos, e é necessário separar uma coisa da outra. Por exemplo, sabemos que a preguiça e a pessoa que procrastina têm um elemento em comum: a baixa motivação.
Qual o significado da Preguiça?
- Segundo os dicionários, a preguiça pode significar desde a falta de disposição para realizar determinada tarefa até mesmo medo de trabalho Certamente, você já sentiu preguiça. De fato, ela é o sentimento de falta de vontade e motivação para realizar tarefas e atividades.
Como Combater a preguiça?
- A falta de vontade, o isolamento e o desânimo devem ser observados e tratados com atenção para que não se tornem doença. Tudo que sentimos em excesso traz negatividade. Especialistas apontam que a preguiça pode estar intrínseca ao ser humano. No entanto, é preciso ter força de vontade para combatê-la e não deixar ela tomar conta do corpo.