O que a eclâmpsia pode causar na mãe?
![O que a eclâmpsia pode causar na mãe?](https://i.ytimg.com/vi/dl-TdJCkNNs/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAzf7_yzw-SN29wutaD1tbxiYQD-w)
O que a eclâmpsia pode causar na mãe?
Na mãe causa edema cerebral, hemorragia cerebral, insuficiência renal, insuficiência cardíaca e desprendimento prematuro da placenta da parede uterina. Esse desprendimento ocasiona hemorragia vaginal e afeta o fornecimento de oxigênio e de nutrientes que o feto precisa e este pode morrer.
Como a pré-eclâmpsia pode progredir?
- A pré-eclâmpsia pode progredir de maneira lenta ou rápida. Os casos rápidos são os mais graves e preocupantes. Quanto mais cedo a pré-eclâmpsia aparece na gestação (a partir de 20 semanas), maior é o risco de agravamento.
Quais são os sintomas de eclâmpsia?
- Os sintomas comuns de eclâmpsia são: Dores de cabeça ou dores musculares. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A pré-eclâmpsia e eclâmpsia afetam a placenta, órgão que fornece oxigênio, sangue e nutrientes para o feto.
Quais os fatores de risco de pré-eclâmpsia?
- Fatores de risco 1 Histórico familiar de pré-eclâmpsia 2 Primeira gravidez 3 Nova paternidade, ou seja: cada gravidez com um novo parceiro aumenta o risco de pré-eclâmpsia 4 Idade, sendo que o risco é maior após os 35 anos 5 Gravidez múltipla 6 Intervalo de 10 anos ou mais entre as gestações. More ...
Qual o medicamento mais indicado para o tratamento de eclâmpsia?
- Os medicamentos mais usados para o tratamento de eclâmpsia são: Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.