adplus-dvertising

Qual o perigo de pisar em prego?

Índice

Qual o perigo de pisar em prego?

Qual o perigo de pisar em prego?

O problema é a perfuração da pele, que pode abrir caminho para a entrada dos esporos do micro-organismo. Portanto, o risco de ser infectado é o mesmo seja por um corte com prego ou espinho. O tétano é uma doença com elevada taxa de mortalidade, mas que pode ser facilmente prevenida por meio da vacinação.

O que fazer quando se fura o pé?

Lave o ferimento: - Lavar com água morna e sabão durante 15 minutos. - Lavar com uma gaze ou pano limpo para retirar qualquer sujeira. Não se preocupe se sangrar um pouco.

Por que o ferro e o prego estão enferrujados?

  • O fato de um ferro ou prego estarem enferrujados em nada muda o risco dos mesmos estarem contaminados pela bactéria Clostridium tetani. O problema é a perfuração, já que um prego infectado pelo Clostridium tetani consegue inocular as bactérias mais profundamente.

Qual a causa de uma ferida enferrujada?

  • Uma infecção simples de uma ferida causada por objeto enferrujado é evidente até a um observador casual. O tecido em volta da lesão se torna vermelho, inchado e inflamado. A dor aumenta, e a presença de um líquido grosso e branco, chamado pus, pode ser percebida.

Qual a diferença entre o prego e a ferrugem?

  • A estrutura do prego é outro fator para a formação da ferrugem. Isso ocorre pela diferença na área superficial exposta à água e aos íons presentes nela. Isso é importante porque 10 pregos com o mesmo design básico (na escala de 1/10 do tamanho), vão enferrujar mais rápido do que um só prego de mesma massa.

Por que a ferrugem é perigosa?

  • A ferrugem por si só não é perigosa, mas se alguém pisar em um prego enferrujado ou se cortar com um objeto enferrujado, pode ser fatal. Uma infecção leve da ferida é a menor das preocupações da pessoa machucada. A ameaça de tétano ou até mesmo a gangrena é o pior.

Postagens relacionadas: