O que acontece se aplicar intramuscular errado?
![O que acontece se aplicar intramuscular errado?](https://i.ytimg.com/vi/t_Fd0c2Fa5w/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAWgBl-B8_WDcAdR6Z8IlafyaQsNg)
O que acontece se aplicar intramuscular errado?
O que acontece se a injeção for mal aplicada Diminuição da sensibilidade no local da aplicação; Inchaço na pele no local da injeção; Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo.
Quais são os locais de aplicação intramuscular?
- Os locais de aplicação intramuscular são: Região deltóidea (músculo deltóide) A delimitação deverá ser feita marcando quatro dedos abaixo do final do ombro e no ponto médio no sentido da largura(ao nível da axila), 3,5 a 4 cm acima da margem inferior do deltóide.
Qual a via da injeção intramuscular?
- Figura 5 Figura 4 Figura 3 Via intramuscular Os medicamentos irritantes costumam ser dados via intramuscular devido às pouquíssimas terminações nervosas que se encontram na musculatura profunda. A absorção de uma injeção intramuscular ocorre mais rapidamente do que através de outras vias, exceto a endovenosa.
Como é utilizada a administração intramuscular do medicamento?
- A administração intramuscular do medicamento é utilizada sobretudo para soluções aquosas com absorção rápida, mas também para as soluções oleosos especiais com função de depósito no músculo. Neste caso, a libertação do princípio ativo no sangue é lenta e tem uma ação prolongada ao longo do tempo.
Quanto é o volume do medicamento intramuscular?
- Lembre-se que o volume do medicamento intramuscular deve ser, no máximo, 5 ml para os adultos. A administração intramuscular do medicamento é utilizada sobretudo para soluções aquosas com absorção rápida, mas também para as soluções oleosos especiais com função de depósito no músculo.