adplus-dvertising

O que acontece quando a pessoa está com as plaquetas baixas?

Índice

O que acontece quando a pessoa está com as plaquetas baixas?

O que acontece quando a pessoa está com as plaquetas baixas?

As causas de plaquetopenia são: imunológica ( PTI – púrpura trombocitopênica imune), infecções vigentes ( virais, bacterianas), medicamentos, gestação, doença hepática crônica ou hipersplenismo, doenças congênitas das plaquetas ( raras) e doenças medulares que levam a pouca produção de plaquetas ( menos frequentes).

Quais são os sintomas das plaquetas baixas?

  • Quais são os Sintomas das Plaquetas Baixas? Sinais e sintomas de plaquetas baixas ou trombocitopenia podem incluir: Sangramento superficial na pele que aparece como uma erupção cutânea de manchas avermelhadas de coloração avermelhada (petéquias), geralmente na parte inferior das pernas

Será que você está com o nível de plaquetas baixo?

  • Outro sinal que pode surgir quando você está com o nível de plaquetas baixo é uma dor muscular aguda, apresentando dificuldade adicional de movimento. No entanto, nem sempre acontece, não é tão comum como os sintomas anteriores.

Por que não subir as plaquetas?

  • Quando os níveis são apenas ligeiramente baixos, é possível não apresentar nenhum sintoma, pelo que o paciente desconhece que conta com as plaquetas baixas, algo muito comum em situações de infecção leve. Existem várias alternativas para subir as plaquetas, mas a eficácia das mesmas dependerá da razão que levou à sua descida.

Qual a causa da descida das plaquetas?

  • A condição em que a nossa contagem de plaquetas é muito mais baixa que o habitual é conhecida como trombocitopenia. As causas da descida das plaquetas podem ser muito variadas e indicarem diferentes doenças, por exemplo: Infecções significativas. Patologias virais como a dengue, a chikungunya ou o vírus zika.

Postagens relacionadas: