adplus-dvertising

O que significa pH 5 no exame de urina?

Índice

O que significa pH 5 no exame de urina?

O que significa pH 5 no exame de urina?

O valor médio do pH urinário é de 6,0, mas pode variar de 4,5 a 8,0. Urina com pH menor que 5,0 é ácida e urina com pH maior que 8,0 é alcalina. Diferentes laboratórios podem ter intervalos diferentes para valores de pH “normais”.

Por que o pH urinário pode ser elevado?

  • PH urinário elevado (alcalinidade) pode ser devido a: vômitos, infecções do trato urinário (Proteus sp.), Insuficiência renal, algumas terapias diuréticas, acidose tubular renal, lavagem gástrica e doenças respiratórias caracterizadas por hiperventilação (com eliminação excessiva de CO2 ).

Qual o pH mais comum nos rins?

  • O valor mais comum é um pH por volta de 5,5-6,5, porém, mesmo valores acima ou abaixo dos descritos podem não necessariamente indicar alguma doença. Este resultado deve ser interpretado pelo seu médico. Glicose. Toda a glicose que é filtrada nos rins é reabsorvida de volta para o sangue pelo túbulos renais.

Por que as mulheres devem acompanhar seu pH?

  • Oriento que as mulheres sempre acompanhem seu PH, para detectar, com antecedência, qualquer tipo de alteração em sua Flora. A vagina precisa estar equilibradamente ácida, pois é a acidez que matará as bactérias de fora que podem agredi-la.

Qual o pH ideal para a vagina?

  • No caso da vagina, o PH pode variar de 0 a 14, sendo: de 3,8 a 4,2 – costuma ser considerado o PH vaginal ideal, já que as bactérias naturais da flora vaginal ajudam a manter a imunidade local Embora existam esses valores de referência, percebo que cada mulher tem sua própria sensibilidade.

Postagens relacionadas: