adplus-dvertising

O que pode alterar o exame de prolactina?

Índice

O que pode alterar o exame de prolactina?

O que pode alterar o exame de prolactina?

Assim, algumas situações que podem aumentar os níveis de prolactina e que devem ser investigados para que possa ser avaliada a necessidade de tratamento são hipotireoidismo, uso de remédios antidepressivos ou anticonvulsivantes, prática de atividade física intensa ou excessiva, síndrome do ovário policístico ou ...

Quais os sintomas da prolactina baixa?

Os níveis baixos de prolactina não apresentam sintomas nem consequências para o organismo, exceto se a mulher estiver amamentando, o que pode provocar uma diminuição na quantidade de leite materno produzido.

Por que o aumento da prolactina não revela a causa?

  • Porque o aumento da prolactina por si só não nos revela a causa, pelo que podem ser várias as causas. Para a ajudar poderei descrever-lhe o que poderá estar associado a esse aumento, no valor de 58ng /ml, quando o valor normativo é de 3,4 - 24,1 ng /ml.

Qual o resultado do exame de prolactina alterado?

  • Outra condição do resultado do exame de prolactina alterado é o que chamamos de macroprolactinemia. Isso acontece quando as moléculas de prolactina se agrupam umas às outras, levando à formação de moléculas gigantes e resultando no exame como um aumento de prolactina falso-positivo.

Qual a prolactina alta ou hiperprolactina?

  • A prolactina alta ou hiperprolactinemia é uma condição caracterizada por um aumento na produção do hormônio prolactina fora da gravidez ou do pós-parto (momentos em que isso seria considerado normal). A prolactina é o hormônio responsável por produzir o leite materno e possibilitar a amamentação.

Qual o valor da prolactina na mulher?

  • Valores de referência. Na mulher, fora da gravidez e amamentação, é normal a prolactina estar abaixo de 25 ng/mL e no homem é normal o valor abaixo de 20 ng/mL.

Postagens relacionadas: