adplus-dvertising

Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

Índice

Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

Quando uma pessoa escarra sangue o que pode ser?

A tosse com expectoração sanguinolenta, chamada de hemoptise, é um sinal de lesão das vias respiratórias. Existem dezenas de causas para a presença de sangue no escarro, algumas delas benignas, como feridas na boca ou no nariz, e outras mais graves, como infecções pulmonares, vasculites ou tumores das vias aéreas.

É normal na gravidez sair um pouco de sangue?

O sangramento vaginal na gravidez é um problema bastante comum e nem sempre indica problemas graves, mas é importante que seja avaliado pelo médico assim que a mulher note a sua presença, já que também é possível que indique uma situação grave.

O que pode ser sangramento pelo nariz na gravidez?

As alterações hormonais decorrentes da gravidez, ocasionam o congestionamento da mucosa — membrana que entra em contato com o ar — do aparelho respiratório, gerando uma sensação de “nariz entupido”, mudanças na percepção de aromas e sangramento nasal.

Como o sangramento pode acontecer durante a gravidez?

  • Listamos algumas abaixo e como podem influenciar para que isso aconteça: O sangramento pode acontecer durante ou logo depois da relação sexual na gravidez independentemente do mês de gestação, como aponta Valéria. A explicação é que, este período, a circulação de sangue no útero é mais intensa, o que promove o amolecimento do colo uterino.

Será que o sangue é normal para a gestação?

  • Em algumas situações, o sangue é até normal e não representa risco para a gestação e o bebê, como explica o ginecologista e obstetra Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “No primeiro mês, por exemplo, é normal ter um sangramento leve, comumente confundido com a menstruação pela data em que acontece.

Como evitar sangramento na gravidez de coloração marrom?

  • A presença de sangramento na gravidez de coloração marrom pode ser um indicador de que alguma infecção, como a vaginose bacteriana, esteja presente. Assim que perceber a incidência, a grávida deve procurar um médico para tratar a doença e prevenir que ela infecte outros órgãos e prejudique a gestação.

Por que a placenta pode causar sangramento na gravidez?

  • Seu acometimento pode causar sangramento na gravidez e, se não tratada, hemorragia. Em algumas gestantes, a placenta pode acabar se desgrudando da parede do útero. Como resultado, há sangramento, dores intensas e a região do útero fica enrijecida.

Postagens relacionadas: