O que acontece se tomar muitos antialérgicos?
O que acontece se tomar muitos antialérgicos?
Os perigos da superdosagem De acordo com o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, os efeitos mais comuns de uma superdosagem de antialérgico são sonolência e mal-estar gástrico, o que pode piorar o quadro que a criança já estava apresentando.
Como usar o antialérgico?
- Antialérgico – anti histamínico usados sob forma de cremes e pomadas Não são recomendados para uso devido à sua baixa eficácia e alto índice de alergia, dermatite de contato, muitas vezes de grande intensidade, comprometendo o paciente. Compartilhar
Será que o antialérgico deve ser dado a uma criança que ainda não tenha alergia?
- A menos que seja impossível esperar pelo médico, o antialérgico deve ser dado a uma criança que ainda não tenha um diagnóstico de alergia e determinados medicamentos prescritos.
Quais são os antialérgicos clássicos?
- Antialérgicos ou Anti histamínicos H1 clássicos Estes são os antialérgicos mais antigos, chamados de primeira geração, pois foram os primeiros a serem usados no tratamento das doenças alérgicas, sendo os mais conhecidos: - Dexclorofeniramina
Como é possível aliviar a alergia?
- Desde a década de 30 observou-se que era possível aliviar os sintomas da alergia usando remédios que antagonizassem com a histamina. Mas, só na década de 40 foi lançado o 1º remédio anti-histamínico. Desde então, o conhecimento só fez crescer e hoje dispomos de muitos remédios com esta finalidade.