adplus-dvertising

É possível pegar candidíase mesmo com camisinha?

Índice

É possível pegar candidíase mesmo com camisinha?

É possível pegar candidíase mesmo com camisinha?

“Mesmo que a relação seja praticada com camisinha, o pênis faz um microtrauma na parede da vagina, assim a mulher fica mais predisposta à doença”, explica a ginecologista.

Qual a diferença de candidíase e gonorreia?

Quando o corrimento passa a ter uma coloração branca leitosa, mais amarelada ou quando surgem placas esbranquiçadas na região genital pode ser sinal de candidíase, no entanto, isto pode indicar também a presença de alguma infecção sexualmente transmissível, como a gonorreia, clamídia ou vaginose bacteriana.

Qual a diferença entre Clamidia e candidíase?

A candidíase é provocada por um fungo, o Candida albicans. Já a clamídia, pela bactéria Chlamydia trachomatis. “A candidíase produz coceira, secreção esbranquiçada e pode deixar a vagina e a vulva inchadas e avermelhadas.

Como desencadeiam os sintomas de candidíase?

  • Um dos fatores que desencadeiam os sintomas de candidíase é a alimentação. "O fungo precisa de um ambiente ácido para se reproduzir, e alimentos ricos em carboidratos simples, gorduras e proteínas animais contribuem para essa acidez", explica o nutrólogo Roberto Navarro.

Qual o risco para a candidíase?

  • Existem alguns fatores de risco para o aparecimento da candidíase. Entre eles, estão a diabetes mellitus descontrolada, uso de antibióticos para tratar outra infecção e aumento do nível de estrogênio (uso de pílulas anticoncepcionais combinadas e gravidez).

Como ocorre a candidíase crônica?

  • A candidíase crônica é caracterizada pela ocorrência de 4 ou mais episódios de infecções por espécies de Candida sp. no mesmo ano. Geralmente, a candidíase torna-se crônica quando a sua causa não é eliminada, sendo uma situação comum nos casos de enfraquecimento do sistema imune.

Por que a Candida pode provocar infecções?

  • Ademais, a Candida é um fungo presente no corpo e que, em situações normais, o sistema imunológico impede que se prolifere de forma exagerada. Isso só acontece não apenas quando há fraqueza do sistema imunológico, como também em casos de distúrbio da flora natural de germes. Nesses quadros, infecções podem ser provocadas.

Postagens relacionadas: