Qual o perigo da reposição hormonal?
Índice
Qual o perigo da reposição hormonal?
Reposição hormonal: risco de câncer de mama é maior do que era estimado. A reposição hormonal é um tratamento amplamente utilizado para aliviar os sintomas da menopausa nas mulheres. No entanto, já é sabido há algum tempo que um dos riscos envolvido com o tratamento é o desenvolvimento do câncer de mama.
Quando começar a reposição hormonal feminina?
A reposição é indicada para mulheres que sofrem com as consequências, de moderadas a intensas, da ausência dessas substâncias. A indicação é proporcional à necessidade de cada mulher. O médico ginecologista faz a prescrição do estrogênio e da progesterona ou outros hormônios, caso haja realmente insuficiência.
Como pode ser feita a reposição hormonal masculina?
- A reposição de hormonal masculina pode ser feita por gel, adesivos ou até mesmo injeções. Diferente do que ocorre com a mulher, que com a chegada da menopausa, cessa o ciclo reprodutivo, com o homem não há esta parada, mas tão-somente a redução da fertilidade.
Quais são os préstimos da reposição hormonal na família?
- Em 2003, esse número era 37%. A verdade é que a reposição hormonal tem seus préstimos quando bem indicada – o que requer uma avaliação médica individualizada e pormenorizada. Há o momento certo para entrar com os hormônios sintéticos, e eles não são uma opção quando já há histórico de câncer de mama na família.
Qual a terapia de reposição hormonal engorda?
- Terapia de Reposição hormonal engorda? A reposição hormonal não engorda pois são utilizados hormônios sintéticos ou naturais, semelhantes aos que o corpo da mulher produz.
Como o tratamento de reposição hormonal natural na menopausa?
- Além disso, a utilização de algumas plantas medicinais como Erva-de-São-Cristóvão, Árvore-da-Castidade, Pé-de-leão ou Salva também ajudam a combater os sintomas da menopausa, podendo ser indicadas pelo médico para complementar o tratamento. Saiba mais sobre o tratamento de reposição hormonal natural na Menopausa.