O que fazer para substituir o feijão?
O que fazer para substituir o feijão?
Lentilha, vagem, ervilha, soja e grão-de-bico são opções para variar o cardápio sem perder proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas, principalmente do complexo B, carboidratos e fibras.
Por que não come feijão?
- Não come feijão? Veja a lista de possíveis substituições O feijão é um alimento composto de carboidratos (60-65% de sua composição), proteínas (16-33%) e fibras (3-7%). É fonte das vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), de ácido fólico, de ferro, fósforo e magnésio.
Por que o feijão é essencial para uma dieta saudável?
- Não importa qual seja a variedade ou a mistura, o que se sabe é que o feijão é essencial para uma dieta saudável e balanceada. Para os veganos e vegetarianos ele é ainda mais importante, por ser uma excelente fonte de ferro, proteínas e vitaminas diversas.
Qual a boa reputação do feijão?
- Já o Guia Alimentar para a População Brasileira (BRASIL, 2005) recomenda a ingestão de, pelo menos, uma porção diária de feijão ou outra leguminosa, como ervilha seca, lentilha e soja. A boa reputação deve-se à grande quantidade de nutrientes que o alimento possui, resultando em benefícios para a dieta e para o corpo todo.
Como consumir feijão em uma dieta balanceada?
- Inserir o feijão em uma dieta balanceada pode ajudar no emagrecimento. É preciso moderação no consumo, já que o alimento é rico em carboidratos e pode engordar - 100 gramas apresentam 22 gramas do nutriente, semelhante à quantidade encontrada no arroz (28 gramas).