Quem tem diabetes pode fazer parto normal?
Quem tem diabetes pode fazer parto normal?
As grávidas que mantém a glicemia sob controle e que não possuem bebês com mais de 4 kg podem esperar até às 38 semanas de gestação pelo início espontâneo do trabalho de parto, podendo ter um parto normal, se este for o seu desejo.
Qual é o melhor parto para quem tem diabetes?
Teoricamente, se foi uma gestação em que se controlou bem a glicemia, ou mesmo se a mãe planejou a gravidez e optou por engravidar quando o controle glicêmico estava bom, esta é a melhor condição.
Quando nasce o bebê com diabetes gestacional?
- Se os níveis do açúcar estiverem perto do normal e não houver outras complicações, o bebê poderá nascer naturalmente, com 9 meses, através de parto normal, inclusive. Depois de dar à luz, a maioria das mulheres com diabetes gestacional voltará ao seu nível normal de açúcar no sangue.
Por que a diabetes pode causar dificuldades durante a gravidez?
- A diabetes pode causar dificuldades durante a gravidez, como aborto ou um bebé nascido com problemas como macrossomia / trauma do nascimento, hipo neonatal, hiperbilirrubinemia. Mulheres com diabetes também são mais propensas a ataques cardíacos numa idade mais jovem.
Como cuidar da diabética durante a gravidez?
- Os cuidados que a diabética deve ter durante a gravidez são, principalmente: Registrar diariamente os valores de açúcar no sangue, por quantas vezes o médico indicar; Fazer caminhadas regularmente, principalmente após as refeições.
Como diminuir o risco de diabetes?
- A diabetes pode aumentar o risco de muitos problemas de saúde graves, a maioria dos quais são inteiramente evitáveis se a glicose no sangue for mantida num nível saudável. Olhos - Reduzir o risco de desenvolver retinopatia diabética, glaucoma, catarata e outros problemas oculares com check-ups regulares.