adplus-dvertising

O que acontece se não fizer as aulas online?

Índice

O que acontece se não fizer as aulas online?

O que acontece se não fizer as aulas online?

O ministro da Educação, Rossieli Soares, entrega para integrantes do Conselho Nacional de Educação, o documento da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. Segundo ele, nenhum aluno será reprovado por desempenho. ...

O que é mais importante na Educação do seu filho?

Os valores são, quase sempre, os primeiros e mais importantes parâmetros considerados pelos pais na busca de uma instituição de ensino para matricular os filhos - seja em seu primeiro ano escolar ou na hora de mudá-los de escola por motivos diversos.

Como é dever dos pais efetuar a matrícula das crianças na educação básica?

  • "É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade" A lei publicada hoje também "divide" a educação em três etapas: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio -- anteriormente, havia citação apenas para o ensino fundamental e médio.

Qual a diferença entre matricular e manter os filhos na Escola?

  • “A partir dos 4 anos, e até os 17 anos, matricular e manter os filhos na escola é dever legal dos pais. Além disso, crianças a partir dessa idade constroem laços afetivos com outras crianças, suas famílias e também com a escola e seus professores. Esses laços são parte importante da sua formação integral.

Como os pais ficam responsáveis por colocar as crianças na educação infantil?

  • Os pais ficam responsáveis por colocar as crianças na educação infantil a partir dos 4 anos e por sua permanência até os 17. Já os municípios e os Estados têm até o ano de 2016 para garantir a inclusão dessas crianças na escola pública.

Por que não pagar a mensalidade na educação?

  • Nos casos de não poder pagar a mensalidade, a indicação é matricular na rede pública de ensino. No caso do medo quanto à volta às aulas por questão de covid-19, é princípio legal da educação a gestão democrática e, portanto, os pais podem pleitear a construção de decisões em conjunto entre famílias e escolas, para a melhor solução.

Postagens relacionadas: