adplus-dvertising

Porque hiperglicemia é ruim?

Índice

Porque hiperglicemia é ruim?

Porque hiperglicemia é ruim?

A hiperglicemia é um problema grave de saúde, que prevalece em indivíduos diabéticos, pois no corpo destes indivíduos não há a presença do hormônio insulina suficientemente ou a insulina não funciona corretamente para controlar os níveis de glicose no sangue.

Como a hiperglicemia pode ser perigosa?

  • No entanto, a hiperglicemia pode ser potencialmente perigosa se o nível de açúcar no sangue se tornar muito alto ou ficar alto por longos períodos. Níveis muito elevados de açúcar no sangue podem causar complicações potencialmente fatais, tais como:

Quais fatores podem contribuir para a hiperglicemia?

  • Vários fatores podem contribuir para a hiperglicemia em pessoas com diabetes, incluindo escolhas de alimentos e atividade física, doenças, medicamentos não-diabéticos, ou ignorando ou não tomando medicação adequada para diminuir a glicose. Os sintomas da glicose alta podem ser leves, moderados ou graves.

Como tratar a hiperglicemia crônica?

  • É importante tratar a hiperglicemia, pois se não for tratada, ela pode se tornar grave e levar a complicações que requerem atendimento de emergência, como um coma diabético. A longo prazo, a hiperglicemia crônica, mesmo que não grave, pode levar a complicações diabéticas que afetam a saúde dos olhos, rins, nervos e coração.

Quando ocorre a hiperglicemia pós-refeição?

  • Há aquela provocada por jejum de períodos iguais ou superiores a 8 horas, em que a taxa de glicose pode chegar a 130 mg/L. Já a hiperglicemia pós-refeição ocorre quando a quantidade de açúcar no sangue é superior a 180 mg/L – taxa normal até duas horas após uma refeição importante do dia, como almoço ou jantar.

Postagens relacionadas: