Quem teve sífilis na gravidez?
Quem teve sífilis na gravidez?
Verdade. Quem já teve a doença pode ter filhos, desde que a sífilis tenha sido tratada e os exames de sangue confirmem que o casal esteja curado. Mulheres que já tiveram sífilis podem engravidar, mas é preciso que o tratamento tenha sido feito corretamente e a doença esteja completamente curada.
O quê sífilis causa no bebê?
Ao nascer, a criança pode ter pneumonia, feridas no corpo, cegueira, dentes deformados, problemas ósseos, surdez ou deficiência mental. Em alguns casos, a sífilis pode ser fatal.
Quando nasce o bebê com sífilis?
- Quando o bebê nasce com sífilis, a infecção é chamada sífilis congênita. É possível a ocorrência de natimorto ou parto prematuro. Os recém-nascidos podem não apresentar sintomas de sífilis, e alguns recém-nascidos infectados nunca desenvolvem quaisquer problemas durante toda a sua vida.
Quais são os sintomas da sífilis de mão para filho?
- Há bebês que apresentam alguns desses sintomas assim que nascem. E outros têm outros problemas, como fígado e baço aumentados ou microcefalia. O risco de transmissão da sífilis de mão para filho depende de uma série de fatores, incluindo a fase da gestação em que o tratamento foi iniciado e o estágio da infecção materna.
Por que os recém-nascidos não apresentam sintomas de sífilis?
- Os recém-nascidos podem não apresentar sintomas de sífilis, e alguns recém-nascidos infectados nunca desenvolvem quaisquer problemas durante toda a sua vida. No caso de recém-nascidos sintomáticos, manifestações de sífilis congênita são classificadas como de início precoce ou tardio.
Como evitar transmitir a sífilis para o bebê?
- É muito importante que a gestante faça o tratamento até o fim para evitar transmitir a sífilis para o bebê, que não tenha contato íntimo até acabar o tratamento e que o parceiro também realize o tratamento para a sífilis para evitar a progressão da doença e para evitar a recontaminação da mulher.