O que se come com champanhe?
O que se come com champanhe?
1- Ostras, caviar, foie gras com espumantes brancos Brut de método tradicional mais encorpados que também combinam bem com massas com molho branco. 2- Frutos do mar grelhados e risotos com peixes com espumantes brancos Nature (sem açúcar residual). 3- Embutidos, carpaccio e canapés cremosos com espumantes rosés Brut.
Qual é o espumante?
- O espumante é uma óptima bebida para acompanhar vários pratos. Com uma bonita cor rosada, aroma leve e frutado, com notas de framboesa, é vivo e alegre na boca, com a fruta fresca bem presente, muito bom equilíbrio de acidez.
Como acompanhar o espumante seco?
- O espumante seco é excelente para começar a noite e acompanhar petiscos e aperitivos; Os demi-sec vão bem tanto com frutos do mar, como com sobremesas, por serem levemente adocicados; Espumantes doces devem acompanhar frutas, fondues doces, chocolates, panetones e outras variações de sobremesas e pratos doces.
Por que os espumantes são ótimos acompanhamentos?
- Em geral, por ser um tipo de bebida mais leve e suave do que os vinhos tradicionais, os espumantes constituem um ótimo acompanhamento para pratos igualmente leves e delicados. Aperitivos, saladas, entradas, carnes suaves e sobremesas têm seus sabores ressaltados quando harmonizados com espumantes.
Como harmonizar os espumantes?
- Aperitivos, saladas, entradas, carnes suaves e sobremesas têm seus sabores ressaltados quando harmonizados com espumantes. Portanto, confira as recomendações das mais diferentes harmonizações dos sommeliers Arlei Kulik e Jefferson Tomazelli.