Como acabar de vez com a dermatite perioral?
Índice
- Como acabar de vez com a dermatite perioral?
- Como se pega dermatite perioral?
- O que piora a dermatite perioral?
- Que pomada usar para dermatite perioral?
- Que pomada usar na dermatite perioral?
- Qual o nome da pomada para dermatite perioral?
- Quais são os sintomas da dermatite perioral?
- Qual o fator causador da dermatite?
- Qual a melhor forma de tratar a dermatite?
- Quais alimentos devem ser evitados na dermatite?
Como acabar de vez com a dermatite perioral?
A dermatite perioral pode ser prevenida evitando-se o uso continuado de cremes com corticosteroides na face, assim como cosméticos com veículos oclusivos. É necessário ter controle do uso de sabões abrasivos e de cremes dentais que possam causar irritação e queimadura na pele.
Como se pega dermatite perioral?
Embora a causa exata da dermatite perioral seja desconhecida, a exposição a corticosteroides que são aplicados sobre a pele, o uso de água ou creme dental com flúor, ou ambos, são considerados possíveis causas.
O que piora a dermatite perioral?
A dermatite perioral, irritação na pele da área ao redor da boca, pode ser exacerbada por uso de sabonetes abrasivos, algumas pasta de dentes, uso de cosmeticos oclusivis e uso crônico de corticóide fluorado.
Que pomada usar para dermatite perioral?
O tratamento da dermatite perioral é suspender pasta de dente fluorada e corticoides tópicos (se estiverem sendo usados) e então utilizar antibióticos tópicos (p. ex., eritromicina a 2% ou metronidazol a 0,75% em gel ou creme 2 vezes/dia).
Que pomada usar na dermatite perioral?
São utilizados cremes para a pele livre de esteroides, incluindo pomadas contendo eritromicina, metronidazol, tacrolimus e pimecrolimus, que devem ser utilizadas por meses para evitar a recorrência da dermatite perioral. Nos casos mais graves, antibióticos orais podem ser utilizados durante 1 a 3 meses.
Qual o nome da pomada para dermatite perioral?
São utilizados cremes para a pele livre de esteroides, incluindo pomadas contendo eritromicina, metronidazol, tacrolimus e pimecrolimus, que devem ser utilizadas por meses para evitar a recorrência da dermatite perioral.
Quais são os sintomas da dermatite perioral?
- Os sintomas associados costumam ser: coceira, irritação e sensação de queimação na pele. Muitas vezes é confundida com a rosácea, mas o que caracteriza e diferencia a dermatite perioral é que nela, as bochechas e a fronte não costumam ser atingidas.
Qual o fator causador da dermatite?
- Além da alergia alimentar, a dermatite pode ter outras causas, como alergia a ácaros, pólen, poeira ou a algum tipo de tecido, por exemplo, por isso é importante fazer um teste de alergia para identificar qual o fator causador da dermatite. Para saber mais consulte: Teste de alergia.
Qual a melhor forma de tratar a dermatite?
- Outra forma natural de tratar a dermatite é tomar, sob recomendação médica, suplementos de ômega 3, zinco, quercetina, óleo de borragem ou probióticos. O abacate é uma ótimo alimento para melhorar a hidratação e a saúde da pele e por isso deve-se apostar nessa fruta, mas sem exagerar na quantidade para não engordar.
Quais alimentos devem ser evitados na dermatite?
- Para saber quais são os alimentos que devem ser evitados na dermatite, é preciso descobrir quais os alimentos que a causam ou pioram seus sintomas. Para isso, não se deve comer um alimento durante 5 dias e verificar se a pele melhora.