adplus-dvertising

O que causa a cólica?

Índice

O que causa a cólica?

O que causa a cólica?

A dor que acompanha a menstruação é chamada de cólica menstrual ou dismenorreia e é sentida na região abaixo do ventre. Essa dor é provocada pela produção de prostaglandinas, substâncias que promovem a contração uterina. Em mulheres que apresentam cólicas intensas, observa-se uma produção maior dessas substâncias.

Qual o motivo para as cólicas?

  • “Outro motivo para as cólicas são os coágulos de sangue. Quando o endométrio descama, a contração para expelir coágulos maiores é mais forte”, ressalta o ginecologista Eduardo Zlotnik, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Como saber se as cólicas são dolorosas?

  • Se as cólicas forem tão dolorosas que não são aliviadas por um analgésico comum e se ás vezes elas afetarem a capacidade de trabalhar, estudar ou fazer qualquer outra atividade cotidiana, é melhor conversar com um profissional de saúde imediatamente. Se a mulher perceber alguns desses sinais de alerta, também deve procurar um médico:

Qual o significado da cólica nos bebês?

  • Nos bebês, o termo cólica é empregado de forma mais ampla que nos adultos e serve para descrever os quadros de choro prolongado sem causa definida. Quando dizemos que um bebê tem cólicas, isso não necessariamente indica que ele apresente dor abdominal, mas sim um quadro de choro e/ou irritabilidade frequente e, muitas vezes, demorada.

Quanto tempo chora um bebê de cólicas?

  • Em geral, podemos dizer que um bebê sofre de cólicas quando ele chora mais de 3 horas por dia, mais de 3 vezes por semana, por mais de 3 semanas. É lógico que ninguém precisa ficar marcando no relógio o tempo de choro do bebê ao longo do dia para fazer o diagnóstico de cólica.

Postagens relacionadas: