adplus-dvertising

O que é pesquisado na Antártica?

Índice

O que é pesquisado na Antártica?

O que é pesquisado na Antártica?

Estudos sobre o aquecimento global, da fauna e flora locais e até pesquisas que podem levar à criação de novos antibióticos. ... Ela é uma das maiores estações de pesquisa da Antártica. A Estação conta com 17 laboratórios para o estudo de várias áreas, como medicina, química, microbiologia, oceanografia e meteorologia.

Que tipo de Ocupações existem na Antártica e qual a sua finalidade?

Resposta: A maior parte da população que habita na antártica são os pinguins, que suportam tal baixa temperatura. Existem cerca de 4000 humanos que vivem lá, e a ocupação de todos são ser cientistas, existem 45 países que tem permissão para estudar cientificamente a antartida, entre eles o Brasil.

O que o Brasil pesquisa na Antártica?

Segundo o Ministério da Ciência (MCTIC), há pesquisas sendo desenvolvidas que trarão benefícios para as áreas da medicina, com a formulação de medicamentos; da agricultura, no desenvolvimento de novos pesticidas e herbicidas; e da indústria, na fabricação de produtos como anticongelantes e protetores solares.

Por que a Antártica é interessante?

  • A Antártica é interessante por suas condições climáticas bem particulares e extremas. Ela é o melhor lugar para se estudar o impacto das mudanças climáticas para o planeta. Por ter pouca interferência humana, é possível detectar o aumento da temperatura global, derretimento de geleiras e aumento do nível dos oceanos com mais precisão.

Quando começou a pesquisa científica na Antártida?

  • Em 1982 foram iniciadas as atividades científicas brasileiras na Antártida, com a instalação do posto mais avançado de ciência e pesquisa extracontinente. Em 16 de fevereiro de 1984 foi inaugurada a Estação Antártida Comandante Ferraz, situada na Ilha Rei George, às margens da Baía do Almirantado, no arquipélago Shetland do Sul.

Quais são os projetos de pesquisa na Antártica?

  • Há também a presença do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) da Criosfera e pesquisas da Fiocruz. Ao todo, são 19 projetos de pesquisa sendo desenvolvidos. Eles foram aprovados pelo Comitê Científico de Pesquisa Antártica (SCAR, sigla para Scientific Committee on Antarctic Research). Confira abaixo alguns destaques:

Qual a Enciclopédia da Antártida?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Mapa das estações de pesquisas localizadas na Antártida. Um expressivo número de governos mantêm estações de pesquisa permanentes por toda a Antártida. Muitas das estações estão com equipes durante o ano.

Postagens relacionadas: