adplus-dvertising

O que pinga no olho do bebê quando nasce?

Índice

O que pinga no olho do bebê quando nasce?

O que pinga no olho do bebê quando nasce?

No Brasil, desde 1977, é obrigatória a aplicação de uma solução de nitrato de prata a 1% em cada um dos olhos do recém-nascido no prazo de uma hora após o nascimento.

Por que pingar nitrato de prata a 1% nos olhos do RN?

Logo após o parto, feita a devida limpeza da região ocular, aplica-se uma gota de colírio de Nitrato de Prata a 1% em cada olho da criança a fim de evitar a contaminação ocular por bactérias que possam estar presentes no canal vaginal e nas secreções genitais da mãe no momento do parto.

Porque não usar nitrato de prata em Recém-nascidos?

O grande problema é que o uso do nitrato de prata nos olhos do recém-nascido pode causar conjuntivite química, grande irritação nos olhos, além de ser extremamente doloroso, arder os olhos do bebê e ainda manchar sua pele na hora de ser pingado.

O que é aspirar o bebê?

Existem dois tipos de aspiração: a de vias aéreas e as gástricas. A primeira é realizada para retirar as secreções do sistema respiratório do recém-nascido. Funciona da seguinte maneira: uma sonda suga o muco na boca, no interior de cada bochecha, sem se aproximar da garganta.

É preciso aspirar o bebê após o nascimento?

A aspiração das vias aéreas do recém-nascido não deve ser parte da rotina. Esse procedimento só é indicado quando o bebê apresenta obstrução das vias por secreção.

Por que é necessário aplicar vitamina K nitrato de prata e engerix B no Recém-nascido?

Uma delas é a aplicação do colírio de nitrato de prata a 1% uma hora após o nascimento, para evitar o risco de oftalmia gonocócica (Decreto Estadual nº 9713/77). Também aplicamos uma dose de Vitamina K para evitar a doença hemorrágica do recém-nascido.

Qual o objetivo do uso do colírio de nitrato de prata 1% no berçário?

Desde 1977, é obrigatória no Brasil a aplicação de uma solução de nitrato de prata a 1% em cada um dos olhos do recém-nascido no prazo de uma hora após o nascimento, com o objetivo de prevenir a conjuntivite neonatal, causada pela bactérias da gonorreia e da clamídia, que podem ser transmitida pela mãe durante o ...

Como saber se o bebê está com conjuntivite?

Principais sintomas

  1. Olhos avermelhados e irritados;
  2. Olhos lacrimejando;
  3. Olhos remelando muito, com muita secreção, que pode ser branca, espessa ou amarelada;
  4. Coceira nos olhos, que faz com que o bebê leve as mãos frequentemente ao rosto;
  5. Pequeno inchaço nas pálpebras e ao redor dos olhos;
  6. Hipersensibilidade à luz;

Como Recém-nascido pega conjuntivite?

A conjuntivite em um recém-nascido pode ser causada por: ducto nasolacrimal obstruído, irritação produzida pelo nitrato de prata ou antimicrobianos tópicos administrados ao nascimento ou infecção, viral ou bacteriana, transmitida da mãe para o bebê durante o parto.

Qual a cor dos olhos no bebê recém-nascido?

  • No bebê recém-nascido é normal que os olhos estejam sempre mais sujos que nos adultos e por isso, se o recém-nascido apresentar muita secreção nos olhos, mas ela for sempre de cor clara e fluida, não há motivo para preocupação, pois é normal.

Quem está dando atenção para a higiene dos olhos do bebê?

  • Você está dando atenção devida para a higiene dos olhos do seu bebê? Pois ela deve ser uma das prioridades ao longo dos meses iniciais de vida da criança. Quem alerta é o oftalmologista Marcus Sáfady, integrante da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e consultor do Instituto Varilux da Visão, pai de Lucas, Julie Marie e Arthur.

O que acontece com o bebê logo após o nascimento?

  • Mas o que a maioria desconhece é o que acontece com o bebê logo após o nascimento e os procedimentos que eles são submetidos obrigatoriamente em seus primeiros minutos de vida.

Como manter os olhos do bebê sempre limpos?

  • Além de manter os olhos do bebê sempre limpos também é importante manter o nariz sempre limpo e livre de secreções porque o canal lacrimal pode ficar entupido quando o nariz está obstruído, e isso ainda favorece a proliferação de vírus ou bactérias.

Postagens relacionadas: