Quais são os perigos da faringite?
Quais são os perigos da faringite?
Complicações possíveis. A faringite estreptocócica pode se tornar uma infecção grave a ponto de causar desidratação pela dificuldade de engolir e até falta-de-ar. Nestes casos, é indicada internação para tratamento. Outra complicação mais rara é a febre reumática.
Qual o principal sintoma da faringite?
- O principal sintoma da faringite é a dor na garganta e dificuldade para engolir, no entanto podem surgir outros sintomas, como por exemplo: Rouquidão. No caso da faringite bacteriana, a febre pode ser mais alta, pode haver aumento dos gânglios linfáticos e a presença de secreção purulenta na garganta.
Quem é responsável por faringite não infecciosa?
- Outro responsável por muitos casos de faringite não infecciosa é o ar-condicionado, usado em escritórios, casas, carros e aviões. Isso porque, ao retirar a umidade do ar, o aparelho causa ressecamento das vias aéreas e pode deixar a garganta com aquela sensação de estar “arranhando”.
Quais medicamentos podem ser utilizados durante o tratamento da faringite?
- Preparados anti-inflamatórios, antissépticos ou anestésicos locais podem ser utilizados durante o tratamento da faringite crônica. Além disso, a presença de agentes infecciosos na faringe pode exigir o uso de medicamentos antibióticos ou antivirais, de acordo com o patógeno causador do problema.
Como fazer o tratamento da faringite bacteriana?
- Por outro lado, no caso da faringite bacteriana, o tratamento deve ser feito com antibióticos, como penicilina ou amoxicilina, por 7 a 10 dias, ou de acordo com a orientação do médico. No caso de pessoas que sejam alérgicas à penicilina e derivados, o médico pode recomendar o uso de eritromicina.