O que piora herpes?
O que piora herpes?
Alimentos que se deve evitar Para prevenir a herpes, devem-se reduzir na dieta os alimentos ricos em arginina, que é um aminoácido que estimulas a replicação do vírus e aumenta a frequência da crise. Alguns destes alimentos são a aveia, granola, gérmen de trigo e amêndoas, por exemplo.
O que não pode comer quando tá com herpes?
O que evitar
- Oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, gergelim, amêndoas e amendoim), milho, coco, café, uva, trigo, aveia e suco de laranja: são ricos em arginina, o que consequentemente é responsável pelo aumento da replicação do vírus.
- Açúcares e adoçantes artificiais: suprimem o sistema imunológico e pioram a inflamação.
O que não pode fazer quando está com herpes labial?
Evitar o excesso de estresse e ansiedade; Hidratar os lábios, especialmente quando está muito frio; Evitar a exposição solar prolongada e colocar protetor solar nos lábios.
O que estimula a herpes?
“Existem alimentos ricos em lisina como as carnes vermelhas, o leite e derivados”, indica a médica. Além disso, há outros que podem estimular a proliferação do herpes labial, por exemplo, os alimentos ricos em aminoácidos e em arginina, como o chocolate, castanha e abacaxi.
Como lavar a boca com herpes?
“A higiene bucal deve ser realizada de maneira suave, com escova de cerdas macias, evitando traumatizar a mucosa bucal e o lábio”, explica ela. Além disso, o paciente deve lembrar de trocar a escova de dentes após a cicatrização do herpes labial. Assim, a contaminação de outras áreas ou outras pessoas é evitada.
Como não deixar a herpes labial evoluir?
Manter uma imunidade forte contribui para evitar o aparecimento do herpes. É importante ter uma dieta saudável, fazer exercícios diariamente, ingerir muito líquido, dormir de sete a oito horas por noite, ter hábitos de higiene e controlar as situações de estresse.