O que observamos clinicamente na flacidez tissular e muscular?
Índice
- O que observamos clinicamente na flacidez tissular e muscular?
- O que piora a flacidez tissular?
- O que é flacidez tissular e quais as suas principais causas?
- Que tratamentos estéticos podem ser realizados para tratamento de flacidez tissular?
- Qual o melhor produto para acabar com a flacidez tissular?
- Como ocorre a flacidez muscular?
- O que causa a flacidez da pele?
- Como identificar e tratar flacidez?
- Qual a sua predisposição à flacidez?
O que observamos clinicamente na flacidez tissular e muscular?
A flacidez tecidual ou tissular acontece quando a pele fica flácida, frouxa; já a muscular quando os músculos se encontram de uma maneira “mole”, não tonificada. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
O que piora a flacidez tissular?
Os fatores externos relacionados à flacidez tissular são: aumento de depósito de gordura local, tabagismo, exposição solar excessiva sem proteção, gravidez, maus hábitos alimentares, ação gravitacional, efeito sanfona (emagrecer e engordar abruptamente), pouca ingestão de água, falta de cuidados com a pele, dentre ...
O que é flacidez tissular e quais as suas principais causas?
A flacidez tissular nada mais é do que a flacidez da pele. Dentre as principais causas da flacidez da pele está o envelhecimento pois, com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.
Que tratamentos estéticos podem ser realizados para tratamento de flacidez tissular?
Os procedimentos estéticos também podem ser grandes aliados no combate à flacidez, entre eles estão a Criofrequência e a Carboxiterapia, além das esfoliações como a Gomage por exemplo. A Criofrequência é um tratamento que age através da sinergia do frio até -10 graus.
Qual o melhor produto para acabar com a flacidez tissular?
A eletroterapia é um grande aliado para tratamentos de flacidez tissular, pois seus efeitos fisiológicos estão baseados no estímulo da microcirculação cutânea, com a consequente melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos, há uma estimulação na produção de colágenos, no caso as microcorrentes (OLIVEIRA, 2011).
Como ocorre a flacidez muscular?
- Já a Flacidez Muscular ocorre na musculatura subcutânea, e acomete a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. Esta ação é caracterizada pela diminuição das proteínas que dão vigor a estas fibras.
O que causa a flacidez da pele?
- Voltando a flacidez da pele ou tissular esta é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Todo o corpo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis como: braços, pernas, glúteos, abdomen e o rosto. O que causa a flacidez?
Como identificar e tratar flacidez?
- Como identificar e tratar Flacidez? É importante diferenciar estes dois gêneros para que o tratamento seja eficaz. Com o passar dos anos a pele perde a estrutura e a vitalidade da juventude e passa a ter um aspecto flácido e inflexível, nada desejado pelas mulheres.
Qual a sua predisposição à flacidez?
- Hormonal: Após a menopausa os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a consistência firme, por causa da variação hormonal, há uma diminuição do colágeno e da elastina, fibras que dão sustentação à pele. Além de uma diminuição nos líquidos da pele. Predisposição genética: Existem pessoas que têm maior predisposição à flacidez.