O que é a flexibilização dos espaços de produção?
Índice
- O que é a flexibilização dos espaços de produção?
- O que é flexibilidade industrial?
- Por que a flexibilidade é importante em empresas de manufatura?
- O que é o regime flexível de produção?
- O que é flexibilidade de produto?
- Qual o principal objetivo das indústrias em fazer uso da produção flexível?
- Quais fatores podem gerar quebras no sistema e como contorná los?
- O que é flexibilidade de mix?
- Quais as tecnologias que estão disponíveis para a flexibilização na linha de produção?
- Qual a flexibilidade na linha de produção?
- Qual o aspecto básico da flexibilidade de sistemas de produção?
- Qual o objetivo da produção flexível?
O que é a flexibilização dos espaços de produção?
A flexibilização da produção ocorre com a implantação de novas tecnologias que são capazes de substituir a mão-de-obra humana. Nesta perspectiva, o trabalho humano vai sendo substituído por máquinas e robôs (programados para executar os processos desejados).
O que é flexibilidade industrial?
Permite também a capacidade de acoplamento e desacoplamento de módulos nesta mesma produção, fazendo com que as máquinas possam ser alternadas – conseguindo assim atender a diversas demandas e pedidos dos consumidores. ...
Por que a flexibilidade é importante em empresas de manufatura?
Estratégia de flexibilidade por meio da oferta de uma variedade maior de produtos pode reduzir os efeitos e benefícios de economias de escala, curva de aprendizado e learning-by-doing. Desse modo, a produtividade pode diminuir e o custo unitário dos produtos aumentar.
O que é o regime flexível de produção?
A produção flexível tem como objetivo alcançar os anseios de seus consumidores, o desenvolvimento desse tipo de produção conduziu a uma diminuição nos estoques de matéria-prima e de outros suprimentos usados nas indústrias.
O que é flexibilidade de produto?
Flexibilidade de produto/serviço: é a capacidade de produzir novos produtos e/ou serviços. Flexibilidade de composto (mix): significa a capacidade de produzir ampla gama de produtos e serviços. Flexibilidade de volumes: representa a habilidade de se produzir em diferentes quantidades em função da demanda.
Qual o principal objetivo das indústrias em fazer uso da produção flexível?
O objetivo da produção flexível é ajustar rapidamente o volume e o mix de produtos fabricados à demanda do mercado. ... Esse conceito se aplica não apenas aos produtos de consumo, como também ao desdobramento das cadeias de valor. Além disso, está sendo aplicado à indústria de bens de capital.
Quais fatores podem gerar quebras no sistema e como contorná los?
Elas podem ser causadas por diferentes motivos, como:
- erros de fabricação;
- erros de instalação e comissionamento.
- e erros de operação e manutenção.
O que é flexibilidade de mix?
Flexibilidade de mix: se trata da personalização dos produtos, dando ao cliente maior variedade de opções (cor, tamanho, quantidade). ... A flexibilidade de volume é a habilidade para modificar os níveis de produção ou atividade.
Quais as tecnologias que estão disponíveis para a flexibilização na linha de produção?
- As novas máquinas e tecnologias que estão disponíveis para a flexibilização na linha de produção impactam efetivamente para o seu sucesso.
Qual a flexibilidade na linha de produção?
- Por meio da flexibilidade na linha de produção, esta se alinha a demanda do consumidor. Permite também a capacidade de acoplamento e desacoplamento de módulos nesta mesma produção, fazendo com que as máquinas possam ser alternadas – conseguindo assim atender a diversas demandas e pedidos dos consumidores.
Qual o aspecto básico da flexibilidade de sistemas de produção?
- Como Gerwin 3 esclarece, um aspecto básico no tratamento analítico da flexibilidade de sistemas de produção é o nível de agregação no qual a pesquisa se baseia, se no das máquinas, em particular do sistema de produção, se no da empresa como um todo e assim por diante.
Qual o objetivo da produção flexível?
- A produção flexível tem como objetivo alcançar os anseios de seus consumidores, o desenvolvimento desse tipo de produção conduziu a uma diminuição nos estoques de matéria-prima e de outros suprimentos usados nas indústrias.