O que pesquisam na Antártica?
O que pesquisam na Antártica?
Ouça em voz altaPausarEstudos sobre o aquecimento global, da fauna e flora locais e até pesquisas que podem levar à criação de novos antibióticos. ... Ela é uma das maiores estações de pesquisa da Antártica. A Estação conta com 17 laboratórios para o estudo de várias áreas, como medicina, química, microbiologia, oceanografia e meteorologia.
O que o Brasil faz na Antártica?
Ouça em voz altaPausarBrasil na Antártida: a história do país no continente gelado Explorações pontuais como essa se seguiram e, em 1982, o Brasil criou a Comissão Nacional para Assuntos Antárticos (Conantar) e o Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).
Que tipos de pesquisas são feitas pelo Brasil na Antártida?
Ouça em voz altaPausarInstalada em 1984, a estação científica brasileira na região (Estação Comandante Ferraz) soma pesquisas em áreas como oceanografia, biologia, física, metereologia e paleontologia. Nos últimos sete anos, 250 cientistas brasileiros trabalharam em 25 projetos na Antártica.
Quando começou a pesquisa científica na Antártida?
- Em 1982 foram iniciadas as atividades científicas brasileiras na Antártida, com a instalação do posto mais avançado de ciência e pesquisa extracontinente. Em 16 de fevereiro de 1984 foi inaugurada a Estação Antártida Comandante Ferraz, situada na Ilha Rei George, às margens da Baía do Almirantado, no arquipélago Shetland do Sul.
Qual a Enciclopédia da Antártida?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Mapa das estações de pesquisas localizadas na Antártida. Um expressivo número de governos mantêm estações de pesquisa permanentes por toda a Antártida. Muitas das estações estão com equipes durante o ano.
Quem é a população Antártica?
- A população Antártica é composta basicamente por cientistas que não residem de maneira permanentemente, residindo por um período de meses determinado e sendo então substituídos por outros.
Por que o Brasil quer um pedaço da Antártida?
- Mas por que o Brasil, assim como outros países do mundo, querem um pedaço da Antártida? Fatores geopolíticos, econômicos, ambientais e científicos explicam tamanho interesse pelo continente gelado. A Antártida é o continente mais inóspito do planeta e possui mais de 90% do seu território coberto de gelo.